Projetos sustentáveis na Amazônia são destaque em evento internacional - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Projetos sustentáveis na Amazônia são destaque em evento internacional

Projetos sustentáveis na Amazônia são destaque em evento internacional
novembro 28, 2017 FAS

Projetos sustentáveis na Amazônia são destaque em evento internacional

28/11/2017

Nesta terça-feira (28), a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participou do III Fórum Mundial de Capital Natural (NatCap17), realizado no Centro Internacional de Conferências de Edimburgo, Escócia. O NatCap17 reúne mais de 100 porta-vozes de várias nações, entre líderes de negócios, representantes de governo e especialistas em meio ambiente para debaterem questões econômicas, ambientais e inovadoras.
Na ocasião, o superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, participou de uma sessão presidida pela diretora fundadora da Consultoria de Economia para o Meio Ambiente do Reino Unido (Eftec), Ece Ozdemiroglu, sobre desenvolvimento de financiamentos.
Junto à FAS, também participaram representantes da Declaração de Gaborone para Sustentabilidade na África (GDSA), da União Internacional de Conservação à Natureza (IUCN) e do Fundo Global para o Meio Ambiente (UNDP-GEF).
Na sessão, os palestrantes mostraram quais são os últimos desenvolvimentos de mecanismos econômicos através de capital natural, os desafios de desenvolver tais apontamentos e os passos para fazer com que produzam benefícios.
O superintendente usou como exemplo os trabalho que a FAS realiza em 16 Unidades de Conservação (UC) no estado do Amazonas.
“Foi uma ótima oportunidade para apresentar os resultados alcançados pela FAS, assim como debater os desafios para ampliar e aprimorar os programas e projetos relacionados com comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia. Além disso, foi uma ótima oportunidade para desenvolver debater novas parcerias”, afirma.
Sobre a FAS
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma organização brasileira não governamental, sem fins lucrativos, criada em 8 de fevereiro de 2008, pelo Banco Bradesco em parceria com o Governo do Estado do Amazonas. Posteriormente, passou a contar com o apoio da Coca-Cola Brasil (2009), do Fundo Amazônia (2010) e da Samsung (2010), além de outras parcerias em programas e projetos desenvolvidos.