Regional Negro Amazonas entrega materiais na RDS de Uatumã - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Regional Negro Amazonas entrega materiais na RDS de Uatumã

Regional Negro Amazonas entrega materiais na RDS de Uatumã
agosto 4, 2011 FAS

Regional Negro Amazonas entrega materiais na RDS de Uatumã

04/08/2011

O Programa Bolsa Floresta, por meio dos componentes: Renda e Social, beneficiou  18 comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã ( RDS Uatumã) no mês de julho.

No componente Renda, seis comunidades receberam materiais para a construção de aviários. Essa ação proporcionará a entrega de 400 aves para cada uma dessas comunidades no mês de setembro. Ainda nesse componente, a comunidade Jacarequara  obteve os materiais para construção de um aprisco, que tem a capacidade de atender a criação de 16 ovelhas.

No Social, a RDS do Uatumã recebeu materiais para a construção de 18 casas de radiofonia. E a comunidade do Livramento garantiu os materiais para construção do centro comunitário. A comunidade de São Francisco do Caribi tomará conta de um motor 40Hp para o transporte dos seus moradores.

Ainda no Social, a comunidade de Flexal conseguiu o material da cozinha comunitária, que auxiliará,  principalmente, na comemoração dos festejos. A comunidade Amaro foi beneficiada com uma casa de farinha e equipamentos para o processamento e armazenamento de polpas de frutas (maracujá  cupuaçu  e caju),  contribuindo na geração de renda da comunidade .

Já para Associação Agroextrativista das comunidades da RDS do Uatumã, o Bolsa Floresta ofereceu o kit  associação com: caixa amplificada, microfone  e o motor de luz, que auxiliarão nas atividades realizadas para a organização comunitária .

Nessa ação, que  ocorreu em oito dias, estiveram participando pela Regional Negro AMazonas o assistente de projeto, Emerson Aquino,  e os assistentes de mobilização, Kátia Serique e Alexandre Barbosa.

Comunidade Jacarequara recebe materiais para a construção do aprisco