EnglishFrenchPortugueseSpanish

Relatório de Atividades 2021

Os números impressionam: em 2021, chegamos em 141 unidades de conservação, terras indígenas e municípios alcançados, mais de 8 mil territórios atendidos e 646 mil pessoas beneficiadas. Com uma ampla área de atuação, nos tornamos, pela primeira vez, a melhor ONG do Brasil segundo ranking do Prêmio Melhores ONGs.

Nosso leque de atuação é diverso, sistêmico e amplo. Nossos eixos estratégicos são: saúde, educação e cidadania, empoderamento, geração de renda, infraestrutura comunitária, conservação ambiental, gestão e transparência, pesquisa, desenvolvimento e inovação. Todos relacionados aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODSs).

É disso que trata nosso Relatório de Atividades 2021: de desafios, mas também de muitas conquistas alcançadas com todos – nossos parceiros, financiadores e profissionais – e para todos – nossos beneficiários.

Boa Leitura!

 

OS DESTAQUES EM NÚMEROS

Alunos matriculados em séries regulares nas escolas sediadas nos núcleos mantidos pela FAS

Participação feminina em eventos e projetos realizados

Teleatendimentos de saúde realizados

Faturamento dos empreendimentos de turismo

Investidos no Programa Bolsa Floresta

Auditoria contábil independente sem ressalvas

“A FAS conseguiu transformar 50 reais em auxílio na geração de renda, poços artesianos e ambulanchas. O povo hoje tem acesso à água potável, saúde e educação”.

Emerson Moreira, morador da comunidade Pindabaú – RDS Canumã

OS DESTAQUES EM VÍDEOS

WEBSÉRIE SEMPRE LUZ (Episódio 1)

WEBSÉRIE SEMPRE LUZ (Episódio 2)

PUBLICAÇÕES DE DESTAQUE

Educação na Amazônia

Relatório de Atividades do Projeto Amazonas Sustentável

A publicação: “Educação na Amazônia – relatório do Projeto Amazonas Sustentável” apresenta um panorama das estratégias e ações desenvolvidas na Amazônia brasileira pelo Projeto Amazonas Sustentável, desenvolvido pela FAS em parceria com a Petrobras.

DOWNLOAD

Coleta Seletiva

Vamos salvar o planeta?

Essa cartilha faz parte do projeto Plástico Zero nos Igarapés de Manaus, uma parceria entre a Fundação Amazônia Sustentável e a Coca-Cola, uma ação que nasce da necessidade de ter propostas de ensino que visem a conservação do meio ambiente, na busca por soluções que possam melhorar o descarte correto de resíduos urbanos.

DOWNLOAD

O que o Manauara pensa sobre Meio Ambiente

Pesquisa de opinião

Pesquisa de opinião feita pela Action entrevistou 1.018 moradores, em abril, da maior cidade da Amazônia para identificar as prioridades da população em relação ao meio ambiente e ajudar a propor políticas públicas.

DOWNLOAD