pt Português

Relatório de Atividades 2021

Os números impressionam: em 2021, chegamos em 141 unidades de conservação, terras indígenas e municípios alcançados, mais de 8 mil territórios atendidos e 646 mil pessoas beneficiadas. Com uma ampla área de atuação, nos tornamos, pela primeira vez, a melhor ONG do Brasil segundo ranking do Prêmio Melhores ONGs.

Nosso leque de atuação é diverso, sistêmico e amplo. Nossos eixos estratégicos são: saúde, educação e cidadania, empoderamento, geração de renda, infraestrutura comunitária, conservação ambiental, gestão e transparência, pesquisa, desenvolvimento e inovação.  Todos relacionados aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODSs).

É disso que trata nosso Relatório de Atividades 2021: de desafios, mas também de muitas conquistas alcançadas com todos – nossos parceiros, financiadores e profissionais – e para todos – nossos beneficiários.

Boa Leitura!

OS DESTAQUES EM NÚMEROS

577

Alunos matriculados em séries regulares nas escolas sediadas nos núcleos mantidos pela FAS

Teleatendimentos de saúde
realizados

R$5.121.100

Investidos no Programa Bolsa Floresta

Participação feminina em eventos e projetos realizados

R$4.112.517

Faturamento dos empreendimentos de turismo

27a.

Auditoria contábil independente
sem ressalvas

“A FAS conseguiu transformar 50 reais em auxílio na geração de renda, poços artesianos e ambulanchas. O povo hoje tem acesso à água potável, saúde e educação”.

Emerson Moreira, morador da comunidade Pindabaú – RDS Canumã

OS DESTAQUES EM VÍDEOS

Websérie Sempre Luz

Episódio 1

Websérie Sempre Luz

Episódio 2

PUBLICAÇÕES DE DESTAQUE

Educação na Amazônia

Relatório de Atividades do Projeto Amazonas Sustentável

Download – A publicação: “Educação na Amazônia – relatório do Projeto Amazonas Sustentável” apresenta um panorama das estratégias e ações desenvolvidas na Amazônia brasileira pelo Projeto Amazonas Sustentável, desenvolvido pela FAS em parceria com a Petrobras.

Coleta Seletiva

Vamos salvar o planeta?

Download – Essa cartilha faz parte do projeto Plástico Zero nos Igarapés de Manaus, uma parceria entre a Fundação Amazônia Sustentável e a Coca-Cola, uma ação que nasce da necessidade de ter propostas de ensino que visem a conservação do meio ambiente, na busca por soluções que possam melhorar o descarte correto de resíduos urbanos.

O que o Manauara pensa sobre Meio Ambiente

Pesquisa de opinião

Download – Pesquisa de opinião feita pela Action entrevistou 1.018 moradores, em abril, da maior cidade da Amazônia para identificar as prioridades da população em relação ao meio ambiente e ajudar a propor políticas públicas.