Repórteres da Floresta de Três Unidos realizam a primeira cobertura jornalística em evento realizado pela Samsung - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Repórteres da Floresta de Três Unidos realizam a primeira cobertura jornalística em evento realizado pela Samsung

Repórteres da Floresta de Três Unidos realizam a primeira cobertura jornalística em evento realizado pela Samsung
outubro 25, 2016 FAS

Repórteres da Floresta de Três Unidos realizam a primeira cobertura jornalística em evento realizado pela Samsung

25/10/2016

Por Netto Santos
No dia 11 de outubro, os alunos do projeto Repórteres da Floresta, da comunidade Três Unidos, participaram pela primeira vez de uma cobertura jornalística em um evento realizado pela Samsung, com o apoio do Programa de Educação e SaUde da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
Na ocasião, os repórteres da floresta ficaram responsáveis pelos registros durante a programação, por meio de fotos, sonoras e entrevistas em vídeo com os representantes da Samsung. O objetivo dessa atividade é fazer com que os alunos conheçam na prática as diversas áreas da comunicação. 
“Essa experiência foi muito importante para os participantes do projeto, pois a oportunidade de adquirir novos conhecimentos faz com que haja uma vontade ainda maior de ser um repórter da nossa comunidade”, comenta Andrey Santos, Repórter da Floresta do Três Unidos. 
Para Suelen Tavares, colaboradora da Samsung, a postura dos repórteres chamou atenção dos participantes do evento, pela dedicação e empenho na cobertura da atividade.
“Esse trabalho com as crianças e adolescentes da comunidade nos passou pontos positivos. Essa é uma oportunidade deles crescerem e se desenvolverem. Sem dUvida, a Samsung ficará gratificada em fazer parte disso”, finalizou. 
A Samsung e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) comemoram seis anos de uma parceria que tem o objetivo de promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas do Estado do Amazonas.  
“Também criamos a Escola Samsung na região amazônica como parte do nosso projeto de inovação tecnológica na área de educação. O complexo instalado em Três Unidos oferece uma estrutura escolar com dormitórios e refeitório que atendem aos alunos e professores dos ensinos fundamental, médio e educação de jovens e adultos. Temos muito orgulho em contribuir com melhorias no dia a dia dessas comunidades”, complementa Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina.