Resex Rio Gregório recebe investimentos pelo Bolsa Floresta - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Resex Rio Gregório recebe investimentos pelo Bolsa Floresta

Resex Rio Gregório recebe investimentos pelo Bolsa Floresta
setembro 10, 2012 FAS

Resex Rio Gregório recebe investimentos pelo Bolsa Floresta

10/09/2012

Comunidades da Reserva Extrativista (RESEX) do Rio Gregório receberam durante o mês de agosto novos investimentos, solicitados pelos próprios moradores para melhorias sociais e de geração de renda, por meio das oficinas participativas do Programa Bolsa Floresta (PBF).

A Atividade ocorreu com a participação do Subcoordenador da Regional Juruá – Jutaí, Marcelo Castro e da Associação dos Moradores da Reserva Extrativista do Rio Gregório – AMARGE. Na ocasião, foram entregues seis grupos geradores, quatro motor rabetas e dois kits para casa de farinha.

Marcelo Castro explica que “a chegada desses investimentos permitirá uma melhoria de qualidade de vida, possibilitando melhor oportunidades na geração de renda e avanços sociais como na conservação de alimentos e educação noturna.”

Curta a FAS no Facebook!

Mário Rosa, representantes da comunidade 1° de Junho, relatam sobre as melhorias comunitárias.

“Melhora para nós. Agora vamos ter luz. Sempre esperamos por isso. Podemos conservar melhor nossos alimentos. Os professores agora podem dar aula a noite, para que todos possam aprender”, comenta.

Participaram da atividade mais de 160 beneficiários do Programa Bolsa Floresta (PBF), que podem reforçar o compromisso de fazer a floresta valer mais em pé do que derrubada.