Restaurante de mulheres indígenas apoiado pela FAS vence Prêmio Consulado da Mulher - FAS Amazônia : FAS Amazônia
02/08/2016
Outros

Restaurante de mulheres indígenas apoiado pela FAS vence Prêmio Consulado da Mulher


O Restaurante Sumimi e a Associação de Mulheres Agricultoras Rurais (AMAR) estão na lista, recém-anunciada, de vencedores da 4ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino. Os projetos amazonenses participaram de um processo seletivo, realizado em âmbito nacional, junto a outros 126 empreendimentos inscritos.
Após a averiguação dos critérios exigidos em edital, os dois projetos serão contemplados com o investimento de R$ 10 mil, eletrodomésticos conforme necessidade e assessoria de negócios gratuita por dois anos. “Esta premiação é um reconhecimento não apenas ao trabalho desempenhado pelos projetos vencedores, mas principalmente, ao papel ocupado pelas mulheres da região, que têm grande potencial empreendedor e contribuem fortemente para a melhoria da sociedade”, comenta Leda Böger, diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher.
O Restaurante Sumimi é um empreendimento apoiado pelo Projeto Empreendedorismo Ribeirinho, realizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) com apoio do Sebrae Amazonas, Fundo Amazônia/BNDES e Bradesco. Gerenciado por um grupo de mulheres indígenas da etnia Kambeba, o restaurante fica localizado na comunidade Três Unidos, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro.