Samsung firma parceria com Fundação Amazonas Sustentável - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Samsung firma parceria com Fundação Amazonas Sustentável

Samsung firma parceria com Fundação Amazonas Sustentável
novembro 16, 2010 FAS

Samsung firma parceria com Fundação Amazonas Sustentável

16/11/2010

A Samsung é a mais nova parceira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).  A assinatura do contrato que aconteceu em Manaus, nesta terça-feira (16), sela o compromisso da fabricante de eletroeletrônicos de apoiar os projetos da entidade, que trabalha para promover o envolvimento sustentável, conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida das comunidades moradoras e usuárias das unidades de conservação no Estado do Amazonas.

Parceria Samsung e FAS (foto: Antônio Cruz/FAS)

Senador eleito Eduardo Braga, governador Omar Aziz, presidente da Samsung na América Latina Daniel Yoo, presidente do Conselho de Administração da FAS Luiz Fernando Furlan e o superintendente geral da FAS Virgilio Viana durante a assinatura da parceria (Foto: Toni Cruz/FAS)

O acordo, que abrange os programas voltados para a Área de Preservação Ambiental (APA) do Rio Negro, prevê a construção e manutenção do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade da reserva e, ainda, o pagamento do Bolsa Floresta Familiar para 100 famílias da reserva a partir da doação da Samsung.

“Com essa parceria a Samsung dá os primeiros passos para a extensão de seu programa mundial de Green Management para o Brasil, rumo a se tornar, até 2013, uma das líderes em melhores práticas ecologicamente amigáveis. Mais que um compromisso de desenvolvimento sustentável, temos aqui uma iniciativa de cidadania corporativa”, afirma Benjamin Sicsú, Vice-Presidente de Novos Negócios da Samsung.

Parceria Samsung e FAS (Foto: Monick Maciel/FAS)

Lirio Parisotto (segundo a esquerda), vice-presidente do Conselho da FAS, e o vice-presidente da Samsung, Benjamim Sicsu (segundo a direita) também estiveram presentes na cerimônia (foto: Monick Maciel/FAS)

“Aprovamos hoje o orçamento de 2011, já contando com os recursos dessa nova parceria e de algumas outras que estão em andamento. Já temos mais de 7 mil famílias atingidas pelo Programa Bolsa Floresta e com essa parceria podemos ampliar nosso trabalho”, afirma Luiz Fernando Furlan, presidente do Conselho de Administração da FAS.

A Fundação Amazonas Sustentável, cada vez mais, vem sendo reconhecida por suas práticas de governança, transparência e eficácia, incluindo um sistema de auditoria independente e acompanhamento pelo Ministério Público Estadual. “Essa parceria reflete a credibilidade que a Fundação Amazonas Sustentável vem conquistando junto às empresas que atuam no Polo Industrial de Manaus. Além disso, essa parceria vai permitir ampliar as ações da FAS junto às comunidades ribeirinhas, em especial as da APA do Rio Negro”, afirma Virgilio Viana, Superintendente Geral da FAS. 

Governador Omar Aziz e superintendente geral da FAS, Virgilio Viana (foto: Toni Cruz/FAS)

Com inicio de funcionamento previsto para o primeiro semestre de 2011, o NCS Samsung vai acomodar escola, alojamento para estudantes e ainda, disponibilizará serviços de reforço escolar, cuidados médicos, recreação e alimentação. Adicionalmente, toda infraestrutura do espaço será equipada com produtos da marca, assegurando ferramentas para cursos, entretenimento e reprodução de material informativo.

 

Sobre a Samsung no Brasil

Presente no país desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e está entre os líderes do mercado nacional de televisores de cristal liquido (LCD) e de multifuncionais a laser. Com dois complexos industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, Blu-Ray, home theater, filmadoras, mini systems e câmeras fotográficas digitais), linha branca, monitores, projetores, computadores portáteis (netbooks e notebooks), soluções de impressão, discos rígidos (HD) – internos, externos e portáteis – e discos ópticos (ODD).

No Brasil, a Samsung é pioneira na fabricação local de TVs com tecnologia LED e 3D, na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet, sendo também a primeira a produzir modelos de TV e celular com conversor embutido, prontos para receber o sinal digital. Em 2008, completou 10 anos de produção brasileira de sua linha de monitores e inaugurou em Campinas a primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia.

Comprometida mundialmente com o esporte, é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos (inverno e verão) até 2016. O país também é um dos cinco países que sediam a Samsung Experience, em São Paulo, um espaço privilegiado de experimentação de novos conceitos em tecnologia. Em 2009 a Samsung obteve faturamento de US$ 3,2 bilhões neste mercado, 19% acima do ano anterior.

 

Sobre a Fundação Amazonas Sustentável

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma instituição público-privada, sem fins lucrativos, não-governamental, fundada no dia 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco.

 

Com a missão de promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida dos moradores das unidades de conservação do Estado do Amazonas, por meio da valorização dos serviços e produtos ambientais, a FAS tem como prioridade implementar o Bolsa Floresta, maior programa de pagamento por serviços ambientais no mundo, reconhecendo o papel das populações tradicionais para a conservação da floresta amazônica.