Schneider Electric fecha parceria com a FAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Schneider Electric fecha parceria com a FAS

Schneider Electric fecha parceria com a FAS
julho 28, 2011 FAS

Schneider Electric fecha parceria com a FAS

28/07/2011

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, firma acordo com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) para a implantação de programas de capacitação profissional para as comunidades pertencentes às unidades de conservação do Estado do Amazonas (AM). O contrato de parceria foi assinado no dia 27, pela presidente da empresa, Tânia Cosentino, durante uma passagem pela região. A executiva também percorreu o Rio Negro, em visita às comunidades ribeirinhas.

“A capacitação de moradores da região reafirma nosso comprometimento com a eficiência energética e com o fornecimento de energia segura”, afirma Tânia.

A parceria contemplará o “Programa de Agentes de Eletricidade”, que terá como foco treinar 561 pessoas das comunidades atendidas pelo Programa Bolsa Floresta e capacitá-las sobre as boas práticas de utilização e segurança dos geradores de energia locais. Este projeto terá a colaboração do SENAI para o desenvolvimento e aplicação do programa e o apoio da FAS para a organização comunitária.

O superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, esclarece que “esse acordo ajudará a enfrentar um problema histórico nas comunidades ribeirinhas do Amazonas: a questão de energia nas áreas isoladas”.

Outra importante ação prevista no acordo é o “Projeto de Educação”. A iniciativa tem como propósito levar o curso de Introdução à Elétrica básica residencial, projeto já em andamento em todo o Brasil, aos moradores de unidades de conservação, localizadas no interior do Amazonas, por meio de atividades realizadas no Barco Samauma (SENAI),

A sede da FAS e o novo auditório, localizados em Manaus, também receberão apoio da Schneider Electric. A empresa realizará auditoria e posterior instalação de equipamentos que promovam a eficiência energética das instalações. Atualmente, a sede possui cerca de 800 metros quadrados, auditório com capacidade para 150 pessoas e uma área de trabalho com cerca de 500 metros quadrados.

A atuação social da companhia envolverá, ainda, o grupo de voluntários, que participará da promoção e comercialização de artesanato manufaturado pela população ribeirinha atendida pelas unidades de conservação.

 

O superintendente da FAS, Vírgilio Viana, a presidente da Schneider Electric Tânia Cosentino e o diretor da FAS Firmin Antonio

Sobre a Schneider Electric

Como especialista global na gestão de energia e com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers/networks, bem como forte presença em aplicações residenciais. Com o objetivo de oferecer energia mais segura, confiável e eficiente, a empresa, com mais de 110.000 colaboradores em todo o mundo, atingiu em 2010 um faturamento de 19,6 bilhões de euros, através de seu firme compromisso em ajudar as pessoas e organizações a “fazerem o máximo da sua energia”. Mais informações em www.schneider-electric.com.br ou pelo call center Schneider Electric: 0800 7289 110 ou (11) 3468-5791. 

Sobre a Fundação Amazonas Sustentável – FAS

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma instituição sem fins lucrativos, não governamental e sem vínculos político-partidários, fundada no dia 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco. A missão da FAS é promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades residentes nas Unidades de Conservação do Estado do Amazonas, em uma área de mais de 10 milhões de hectares, por meio da valorização dos serviços e produtos ambientais. A FAS tem como prioridade implementar o Programa Bolsa Floresta (PBF), que é o primeiro projeto do Brasil certificado internacionalmente para recompensar as populações tradicionais pela manutenção dos serviços ambientais prestados pelas florestas. Mais informações http://fas-amazonia.org