SDS e FAS planejam ações integradas para unidades de conservação em 2011 - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

SDS e FAS planejam ações integradas para unidades de conservação em 2011

SDS e FAS planejam ações integradas para unidades de conservação em 2011
janeiro 26, 2011 FAS

SDS e FAS planejam ações integradas para unidades de conservação em 2011

26/01/2011

Criar um planejamento de ações integradas para as unidades de conservação no estado do Amazonas no ano de 2011 foi o objetivo da reunião realizada, hoje (26/01), entre a Fundação Amazonas Sustentável e as instituições que compõem o sistema da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS). A reunião ocorreu na sede da SDS, à Avenida Recife.

reuniao_sds_fas_2011

Ações integradas para 2011 (foto: Monick Maciel)

Além da secretária de estado do Meio Ambiente, Nádia D´Ávila, que presidiu a reunião, gestores das autarquias e conselhos que fazem parte do sistema SDS também participaram, entre eles o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), o Centro Estadual de Mudanças Climáticas (Ceclima), o Centro de Unidades de Conservação (CEUC), além do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (IDAM).

“A reunião foi muito produtiva e foi importante para darmos encaminhamentos para aumentar a eficácia e eficiência das ações no campo”, avaliou o superintendente geral da FAS, Virgilio Viana.

reuniao_sds-fas_2011

Além de Viana, estavam presentes pela FAS o superintendente técnico-científico, João Tezza Neto, a coordenadora do Programa Bolsa Floresta, Valcléia Solidade, a coordenadora técnica de Projetos Especiais, Thais Megid Pinto, o coordenador Jurídico, Vanylton Santos, o coordenador da Regional Madeira, Edvaldo Corrêa e a coordenadora de Comunicação, Monick Maciel.

A FAS é responsável pela implementação do Programa Bolsa Floresta nas unidades de conservação do Estado do Amazonas, áreas protegidas que estão sob a gestão do CEUC/SDS. Atualmente, a FAS está presente em 15 unidades de conservação com o Programa, alcançando um total de 7,2 mil famílias beneficiadas.