SDSN Amazônia participa do III Encontro Pan Amazônico, no Peru - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

SDSN Amazônia participa do III Encontro Pan Amazônico, no Peru

SDSN Amazônia participa do III Encontro Pan Amazônico, no Peru
agosto 6, 2014 FAS

SDSN Amazônia participa do III Encontro Pan Amazônico, no Peru

06/08/2014

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável para a Amazônia (SDSN-Amazônia) participará entre os dias 06 e 07 de agosto do III Encontro Pan Amazônico, promovido pela Articulação Regional Amazônica (ARA) em Lima, no Peru. O encontro tem como objetivo fortalecer a posição de instituições do terceiro setor da Amazônia na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-20), que acontece em dezembro na mesma cidade. A SDSN-Amazônia será representada pelo superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana.
A meta desta edição do Encontro Pan Amazônico é definir uma agenda de colaboração entre as organizações da sociedade civil e fortalecer uma articulação dos atores sociais amazônicos, com uma ação maior nos temas climáticos a serem debatidos na COP-20: a Ultima oportunidade para articulação política oficial antes de um novo acordo climático global, que deverá acontecer em 2015, na CO-21, em Paris.
O pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), Antônio Nobre, abrirá  as atividades do dia 06, apresentando em conferência panoramas sobre o futuro climático da Amazônia. Yolanda Kakabadse, presidente mundial da WWF, apresentará logo em seguida tópicos relacionados a seguridade amazônica frente aos desafios das Mudanças Climáticas.
O terceiro painel ocorre no dia 07, com a presença do Ministro do Ambiente do Peru, Manuel Pugar-Vidal, que falará sobre a COP-20 e as políticas pUblicas para a sustentabilidade da região. A Amazônia rumo a COP-20 será tema ainda de outros dois painéis, seguidos de uma mesa inter-setorial para definição da agenda Pan-Amazônica de sustentabilidadeTambém no dia 07 a SDSN-Amazônia fará um evento paralelo para apresentar a rede e discutir uma agenda estratégica visando a promoção das soluções para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.