SDSN Amazônia participa do lançamento da plataforma andina da Rede de Soluções da ONU - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

SDSN Amazônia participa do lançamento da plataforma andina da Rede de Soluções da ONU

SDSN Amazônia participa do lançamento da plataforma andina da Rede de Soluções da ONU
junho 30, 2015 FAS

SDSN Amazônia participa do lançamento da plataforma andina da Rede de Soluções da ONU

30/06/2015

A Rede SDSN, o Governo do Equador e o Instituto da Terra promovem uma Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável nas Ilhas Galápagos entre os dias 30 de junho e 1º de Julho de 2015. O evento reUne um grupo de especialistas e líderes internacionais para lançar o grupo de trabalho da SDSN Andes, e discutir os desafios e oportunidades enfrentados pela região andina no que concerne ao desenvolvimento sustentável. A SDSN Amazônia estará representada pelo superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana.
Nesta terça-feira (30), Virgílio, co-chair da SDSN Amazônia, participará do painel de soluções sete, que tem como tema “Políticas PUblicas e o Meio Ambiente”: estruturas de planejamento holísticas para o desenvolvimento sustentável na região andina”. A sessão debaterá o papel das legislações ambientais para preservação ambiental, que asseguram serviços indispensáveis para a população. A ideia é discutir a eficácia na gestão desses recursos, já que muitas vezes são colocados sob o estresse de explorações planejadas apenas em curto prazo.
Recentemente, estudos revelaram que as elevadas temperaturas resultantes da ação humana são uma severa ameaça para ecossistemas com o das Ilhas Galápagos. A ideia da conferência no Equador é trazer destaque para as ilhas como um dos mais importantes centros científicos do mundo, onde cientistas e pesquisadores altamente qualificados podem trabalhar juntos em soluções sustentáveis que beneficiem os ecossistemas de todo mundo.  

Sobre a SDSN

Rede SDSN é uma ação global, proposta em 2012 pelo Secretario Geral da ONU Ban Ki-Moon, que procura contribuir para o desenho e futuro monitoramento da implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A rede tem a missão de identificar e apoiar a articulação de atores que buscam alternativas para os desafios práticos relacionados ao desenvolvimento sustentável, colaborando para a concretização de uma agenda global pós-2015. Para tal, a SDSN promove diversas consultas em todo o mundo com seu Conselho de Liderança e grupos temáticos.
 Lançada no dia 18 de março de 2014, em Manaus, e em 19 de março, em São Paulo, a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Sustainable Development Solutions Network â?? SDSNâ?? Amazônia) é uma iniciativa que visa mobilizar o conhecimento local na busca por soluções e boas práticas para os desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável da região amazônica. Visite o site da SDSN Amazônia!