Secretaria de Meio Ambiente e FAS participam de seminário de integração - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Secretaria de Meio Ambiente e FAS participam de seminário de integração

Secretaria de Meio Ambiente e FAS participam de seminário de integração
junho 12, 2015 FAS

Secretaria de Meio Ambiente e FAS participam de seminário de integração

12/06/2015

A Fundação Amazonas Sustentável promoveu, na quinta-feira (11), o Seminário de Integração entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e FAS. O encontro discutiu as mudanças na pasta estadual, desafios para a gestão ambiental e maneiras de melhorar as atividades realizadas em parceria pelas duas instituições.
O evento contou com a participação do secretário-executivo de Meio Ambiente, Luis Henrique Piva, dos três superintendentes da FAS, Virgilio Viana, Eduardo Taveira e Luiz Villares, e da equipe técnica das duas instituições. Em grupos, todos discutiram ações prioritárias a serem realizadas em parceria e como melhorar a efetividade das organizações.
Para o secretário, o seminário foi importante por ser uma oportunidade de unir as duas equipes. “Esse encontro é fundamental para traçar as estratégias, diretrizes e próximos passos da parceria entre Sema e FAS. A Sema foi recém-criada há dois meses e tem feito um conjunto de interlocuções com seus parceiros para reafirmar o seu compromisso na área ambiental. Assim, a Fundação é fundamental nesse momento por ter uma amplitude de atuação em unidades de conservação”, destacou Piva.
O superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, ressaltou a importância da parceria com a Sema, que é responsável pela gestão das 16 unidades de conservação nas quais a FAS atua. “Em abril, nos reunimos com o secretário Stroski e assinamos termo de cooperação entre a Sema e FAS, ressaltando o compromisso de continuar o trabalho feito há sete anos. Este seminário foi uma das ações que programamos para aprimorar esta parceria”, afirmou.