Seminário na USP discute clima e desenvolvimento - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Seminário na USP discute clima e desenvolvimento

Seminário na USP discute clima e desenvolvimento
agosto 5, 2009 FAS

Seminário na USP discute clima e desenvolvimento

05/08/2009

O presidente da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Luiz Fernando Furlan, será um dos expositores do seminário Clima e Desenvolvimento: A Caminho de Copenhague, que será realizado hoje (5), das 10h às 12h, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Entre os expositores, estão também o ministro de Energia e Mudança Climática do Reino Unido, Ed Miliband, os professores José Goldenberg, do Instituto de Energia e Eletrotécnica, e Jacques Marcovitch, da Faculdade de Economia.

Durante o encontro, serão analisados os resultados das pesquisas sobre mudanças climáticas globais, as políticas nacionais de transição para uma economia livre de emissões de gases de efeito estufa e as negociações multilaterais que deverão levar, no fim do ano, a acordos internacionais relativos à Convenção do Clima e ao regime pós 2012.

O seminário é uma iniciativa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Escola Politécnica, do Instituto de Estudos Avançados e Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo, com o apoio da Embaixada do Reino Unido.