Seminário on-line reúne lideranças para debater sobre o futuro da Amazônia - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Seminário on-line reúne lideranças para debater sobre o futuro da Amazônia

Seminário on-line reúne lideranças para debater sobre o futuro da Amazônia
setembro 2, 2021 FAS

Seminário on-line reúne lideranças para debater sobre o futuro da Amazônia

02/09/2021
Criança plantando uma árvore.

Diferentes gerações unidas para debater sobre o futuro da Amazônia e compartilhar iniciativas em prol da conservação da maior floresta tropical do mundo. Esse é o objetivo do webinar que será realizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), no dia 3 de setembro, às 10h (horário de Brasília), com transmissão pelo canal TV FAS no Youtube.

Com o tema ‘O futuro da Amazônia é agora: vamos agir’, o evento on-line reúne representantes de diversos segmentos da sociedade para um diálogo sobre o papel de cada um na proteção da floresta. E faz parte da programação da Semana da Amazônia, que a da FAS está organizando em comemoração ao Dia da Amazônia (5 de setembro) com várias atividades para destacar a data.

“O webinar será uma oportunidade de ouvir as iniciativas das organizações da sociedade civil para o desenvolvimento da floresta amazônica. Esperamos um momento de compartilhamento de ideias, de reflexão e de tomada de compromisso para ações efetivas em favor da Amazônia e sua população”, afirma o superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana.

Além de Virgilio, o evento digital conta com a moderação da Ativista Ambiental e consultora da agenda indígena da FAS, Samela Sateré Mawé, e terá a participação do diretor de Gestão Corporativa da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Adriano Cândido Stringhini, que abordará o papel das grandes empresas na conservação da floresta. O Bispo Chanceler da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, Dom Marcelo Sánchez Sorondo e o presidente da Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA), Dom Cláudio Hummes, trarão a perspectiva da atuação da igreja católica na causa ambiental. Já a líder comunitária Neurilene Cruz da Silva vai mostrar as lições das comunidades indígenas e ribeirinhas para o desenvolvimento sustentável.

“Aqui na Sabesp dizemos que cada gota conta e na parceria com a FAS esta frase faz ainda mais sentido. Cada doação que pode ser feita através da conta mensal dos usuários, realmente conta! A FAS tem feito um trabalho magnífico para manter a floresta em pé cuidando dos guardiões da floresta e nosso papel é simplesmente ser uma plataforma para podermos ajudar e se possível ampliar o trabalho que vem sendo realizado”, compartilha o diretor da Sabesp, Adriano Stringhini.