Em Manaus, soluções para a pobreza serão discutidas pelos países da Bacia Amazônica - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Em Manaus, soluções para a pobreza serão discutidas pelos países da Bacia Amazônica

Em Manaus, soluções para a pobreza serão discutidas pelos países da Bacia Amazônica
agosto 11, 2014 FAS

Em Manaus, soluções para a pobreza serão discutidas pelos países da Bacia Amazônica

11/08/2014

Manaus sediará, durante três dias, o seminário regional sobre “Soluções Sustentáveis para a erradicação da pobreza na Região Amazônica”. O evento é organizado pelos Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a secretaria permanente da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) com apoio do Programa Regional Amazônia (PRA) e Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
O evento promoverá o intercâmbio de experiências entre os países para mapeamento de convergências nas políticas implementadas na busca de soluções sustentáveis para a erradicação da pobreza na região Amazônica.
Entre os palestrantes estão o superintendente da FAS, Virgílio Viana;  Gary Stahl, representante do Unicef no Brasil; Airton Ã?ngelo Claudino, secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Governo do Amazonas; Robby Ramlakhan, secretário-geral da OTCA; Clemente Baena Soares, diretor do departamento da América do Sul II (MRE); Janine Mello dos Santos, diretora de Programas da Secretaria Extraordinária de Superação da Extrema Pobreza (MDS); Ricardo Paes de Barros, Secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da RepUblica (SAE/PR). 
O seminário terá dois dias de palestras e rodadas de discussões no auditório D. Lidia Parisotto, na FAS, com a presença de representantes de órgão e instituições do Amazonas, como, Suframa, Inpa, Ufam. No Ultimo dia, está prevista a visita na Reserva de Desenvolvimento sustentável (RDS) Rio Negro nas comunidades beneficiadas pelo Bolsa Floresta,  maior programa por serviços ambientais do mundo, em extensão.

Sobre a OTCA

A Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) é uma organização internacional integrada pelos oito países amazônicos: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. A OTCA tem como objetivo realizar ações conjuntas para o desenvolvimento sustentável da Bacia Amazônica, por meio da preservação do meio ambiente e do uso racional dos recursos naturais da região, associados ao desenvolvimento socioeconômico e à promoção do bem estar das populações amazônicas. A OTCA, além de um espaço de intercâmbio de experiências e de articulação política entre os países da Amazônia, é um organismo de promoção de projetos de cooperação sul-sul na área socioambiental. Ã? a Unica organização internacional multilateral sediada no Brasil.

Informações:

ASSUNTO: Soluções para a probreza serão discutidas pelos países da Bacia Amazônica em Manaus
DATA: 13 de agosto de 2014, quarta-feira
HORÃRIO: 8h30
LOCAL: auditório D. Lidia Parisotto, na Fundação Amazonas Sustentável (FAS, rua Ãlvaro Braga, 351, Parque 10, ao lado do condomínio Miami Beach)