Virgílio Viana participa da série 'Diálogos Capitais', da revista Carta Capital - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Virgílio Viana participa da série ‘Diálogos Capitais’, da revista Carta Capital

Virgílio Viana participa da série ‘Diálogos Capitais’, da revista Carta Capital
agosto 27, 2013 FAS

Virgílio Viana participa da série ‘Diálogos Capitais’, da revista Carta Capital

27/08/2013

O superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana, participou na Ultima sexta-feira (23) da série de debates â??Diálogos Capitaisâ??,  promovida pela revista Carta Capital e o Instituto Envolverde. O evento reuniu autoridades do governo e executivos de companhias nacionais e multinacionais, que discutiram questões relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), pauta pós-Rio+20 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Participaram do evento o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da RepUblica, Gilberto Carvalho, e a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. O evento foi dividido em três mesas temáticas. A primeira discutiu “Como o Brasil pode influenciar na implantação dos objetivos do desenvolvimento sustentável”; a segunda teve como título “Tecnologia social: modelo para o desenvolvimento inclusivo”; e a terceira, “Resíduos Sólidos: os negócios pós-logística reversa”.

Virgílio apresentou as experiências do Programa Bolsa Floresta (PBF) no Amazonas, que atualmente beneficia mais de 37 mil famílias em 15 Unidades de Conservação do Estado. Gerenciado pela FAS, o programa atua em quatro componentes que visam a melhoria de qualidade de vida e a geração de renda sustentável. Conheça o programa!

O superintendente-geral da FAS integra a Rede de Soluções para Desenvolvimento Sustentável da ONU, que pretende avaliar os avanços e desafios dos Objetivos do Milênio, que vigoram até 2015. A ideia é formular os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), cujas metas deverão ser buscadas entre 2015 e 2030. Confira mais!