Tem alguma solução para ampliar o acesso à água potável para as pessoas? Queremos conhece-la! - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Tem alguma solução para ampliar o acesso à água potável para as pessoas? Queremos conhece-la!

Tem alguma solução para ampliar o acesso à água potável para as pessoas? Queremos conhece-la!
junho 2, 2017 FAS

Tem alguma solução para ampliar o acesso à água potável para as pessoas? Queremos conhece-la!

02/06/2017

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com os integrantes da Aliança e Programa Água+, anuncia a abertura da 1º Chamada de Soluções que venham potencializar o acesso e tratamento à água de forma segura e sustentável para comunidades de todo o Brasil. A chamada irá selecionar e investir até R$600 mil em até dez soluções a serem implantadas em campo junto aos parceiros do programa.
A chamada tem por objetivo apoiar e disseminar soluções e modelos inovadores que possam responder a alguns dos maiores desafios enfrentados por comunidades e organizações no acesso e tratamento de água para comunidades de baixa renda.Os desafios foram mapeados e diagnosticados em conjunto com as organizações parceiras e são comuns a milhares de comunidades afetando milhões de brasileiros.  As inscrições estão abertas para universidades, empresas, inovadores, startups e desenvolvedores de soluções e acontecem até 07 de julho no site: www.aguamaisacesso.com.br.  Neste mesmo site encontram-se os desafios, regulamento e ficha de inscrição.  
 A iniciativa faz parte do Água+ Acesso, lançado em março deste ano, um programa e aliança inédita no país que integra Instituto Coca-Cola Brasil, Banco do Nordeste, Fundación Avina, Instituto Trata Brasil e WTT (World-Transforming Technologies) a algumas das principais organizações de acesso à água do país como SISAR Ceará, Projeto SaUde e Alegria, Rede SISAR/Centrais Bahia e Fundação Amazonas Sustentável. Juntas, estas organizações atuam em mais de duas mil comunidades e beneficiam cerca de 600 mil pessoas das regiões Norte e Nordeste. 
A chamada Água+ inaugura o Movimento Coletivo, uma plataforma de editais e chamadas abertas criada pela Coca-Cola Brasil para identificar e apoiar iniciativas, soluções e projetos de impacto social e ambiental que tem a parceria, apoio ou investimento da empresa e que conta com um conselho formado por especialistas de diversos setores. Mais informações: www.cocacolabrasil.com.br/movimentocoletivo