Turismo consciente em defesa dos animais faz parte da programação da Virada Sustentável de Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Turismo consciente em defesa dos animais faz parte da programação da Virada Sustentável de Manaus

Turismo consciente em defesa dos animais faz parte da programação da Virada Sustentável de Manaus
julho 26, 2018 FAS

Turismo consciente em defesa dos animais faz parte da programação da Virada Sustentável de Manaus

26/07/2018

A Proteção Animal Mundial (World Animal Protection) participa da Virada Sustentável Manaus, dias 28 e 29, com o objetivo de disseminar o turismo consciente na região. A organização visa erradicar o sofrimento animal e, dentre os pilares trabalhados, procura esclarecer porque o turismo que permite o contato direto com animais silvestres não deve ser praticado e disseminado.

No Largo São Sebastião, a Proteção Animal Mundial estará presente com painéis que reforçam a importância do turismo consciente e de observação. O intuito é coibir o contato direto com animais na natureza, como nadar com botos e tirar selfies. Essas práticas estressam os animais, causando sérios problemas de comportamento e saúde. A população poderá tirar fotos em painéis que ilustrarão diferentes situações de turismo e receberão orientações de como ser um turista mais amigável com a fauna local.

Para ressaltar os problemas que o turismo de contato causa aos botos da região, a organização levará um boto inflável gigante para a Ponta Negra, zona oeste. Os voluntários entregarão mensagens para que os visitantes saibam como curtir os animais de maneira consciente.

Além disso, na Galeria do Largo a organização vai passar uma série de vídeos sobre como proteger os animais no turismo e no dia-a-dia. Ainda no mesmo local, participará de mesa-redonda sobre o turismo e suas perspectivas no Amazonas.

SERVIÇO

Atividade: Seja um turista amigo dos animais

Local: Largo São Sebastião

Dias/horários: sábado (28) das 10h às 19; domingo (29) das 10h às 15h

Atividade: Seja amigo dos botos

Local: Praia da Ponta Negra
Dias/horários: sábado (28) das 9h às 19h; domingo (29) das 9h às 15h

Atividade: Cine pipoca – Proteja os animais

Local: Galeria do Largo

Dias/horários: sábado  (28) e domingo (29) das 13h às 19h

Atividade: Mesa-redonda – O turismo e suas perspectivas no Amazonas

Local: Galeria do Largo

Dia/horário: domingo (29) das 15h às 17h