Vencedores do 'Prêmio FAS de Sustentabilidade' serão anunciados dia 21 - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Vencedores do ‘Prêmio FAS de Sustentabilidade’ serão anunciados dia 21

Vencedores do ‘Prêmio FAS de Sustentabilidade’ serão anunciados dia 21
outubro 6, 2009 FAS

Vencedores do ‘Prêmio FAS de Sustentabilidade’ serão anunciados dia 21

06/10/2009

Por Monick Maciel

Os vencedores do ‘Prêmio FAS de Sustentabilidade’, promovido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), serão anunciados no próximo dia 21 de outubro, às 19h, durante evento a ser realizado na Livraria Saraiva, no Manauara Shopping, em Manaus.

Na mesma oportunidade, haverá o lançamento do livro “Amazônia, responsabilidade de todos”, obra preparada pela Comissão Organizadora da II Exposição Ambiental da Amazônia, uma publicação científica em forma de coletânea que será disponibilizada para a comunidade acadêmica, empresarial e institucional.

As duas iniciativas visam valorizar o conhecimento científico em benefício do meio ambiente. O prêmio ‘FAS de Sustentabilidade’ é uma forma de incentivar projetos de instituições, profissionais e escolas voltados para a sustentabilidade, nas áreas de permacultura, recursos agro-florestais e aproveitamento de resíduos sólidos e água ou tratamento de esgoto.

Inicialmente, a entrega do Prêmio estava prevista para ocorrer em setembro durante a II Exposição Ambiental da Amazônia (ExpoAmbiental), evento de iniciativa da Maxxima Eventos, que foi adiado para o primeiro semestre de 2010. Diante disso, a Fundação decidiu prestigiar os vencedores do prêmio em evento próprio.
 

Saiba Mais

O Prêmio FAS de Sustentabilidade possui duas modalidades. A primeira vai premiar experiências em sistemas agro-florestais ou permacultura, implantados em comunidades ribeirinhas do Amazonas. Podem se inscrever instituições ou profissionais do meio ambiente. E a melhor experiência receberá o prêmio de R$ 10 mil. O edital está aberto a todas as instituições públicas e privadas e indivíduos (produtores rurais, técnicos, etc.) residentes no Estado.

A segunda modalidade premiará as experiências desenvolvidas em escolas de Ensino Fundamental no aproveitamento de resíduos sólidos, aproveitamento da água ou tratamento de esgoto. Neste caso, poderão participar escolas, públicas ou privadas, com sede no Estado do Amazonas e que tenham em sua estrutura educacional a formação no Ensino Fundamental. O prêmio será um notebook, data show e impressora.