Vendedores da rede hoteleira Marriott International visitam RDS do Juma e sede da FAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Vendedores da rede hoteleira Marriott International visitam RDS do Juma e sede da FAS

Vendedores da rede hoteleira Marriott International visitam RDS do Juma e sede da FAS
abril 3, 2009 FAS

Vendedores da rede hoteleira Marriott International visitam RDS do Juma e sede da FAS

03/04/2009

Por Raquel Luna

Boa Frente, Novo Aripuanã
 
A iniciativa Book a meeting. Make a difference. (Reserve uma conferência. Faça a diferença) implantada pela rede de hotéis Marriott International desde julho de 2008, trouxe bons resultados tanto para a FAS quanto para os vendedores que ajudaram a promovê-la. Cinco vendedores que mais reservaram conferências em toda a rede Marriott dos EUA receberam como prêmio uma visita à RDS do Juma, para conhecerem de perto o projeto de RED. O grupo também foi à sede da FAS, em Manaus, onde participaram de uma apresentação coordenada pelos diretores Luiz Villares e João Tezza. 
 

Interação com as crianças da RDS do Juma foi destaque durante a visita dos americanos
 
 
Liderada pelo vice-presidente de vendas da rede, Michael Murphy, a equipe esteve na RDS do Juma no dia 24 de março. Os visitantes (oriundos de cinco localidades norte-americanas – Chicago, Denver, Saint Louis, Miami e Washington) foram recepcionados no município de Novo Aripuanã e seguiram de lancha para a Comunidade Boa Frente, onde se encontra em fase final de construção a base do projeto. Mesmo sob forte chuva, a ocasião foi considerada produtiva e enriquecedora.
 

A apresentação do diretor administrativo-financeiro da FAS, Luiz Villares abordou
o projeto RED na RDS do Juma, em Novo Aripuanã  (Foto: Edgar Nogueira)
 
 
 
Após uma apresentação para explicar detalhes do funcionamento do projeto e de seu sistema de monitoramento de carbono, realizadas por Raquel Luna e Thais Megid, ambas da área de projetos especiais da FAS, o time seguiu motivado para a visita de campo. Em área de floresta primária puderam entender como é feito um inventário de carbono e conheceram a diversidade da flora e fauna local. Acompanhados pelo coordenador regional do Programa Bolsa Floresta, Mauro Cristo, e pelo coordenador da proposta pedagógica e técnico em agroecologia, Maurício Adu, o grupo caminhou até a casa de farinha, onde acompanharam a tradicional prática sustentável.
 

Em Manaus, o segundo momento da palestra foi coordenado pelo diretor técnico-científico João Tezza
 
O ponto alto da visita, no entanto, aconteceu quando cada um dos visitantes deixou sua marca permanente no projeto, plantando árvores que fazem parte do paisagismo previsto no projeto arquitetônico do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Samuel Benchimol. Interação entre visitantes e comunitários também foi destaque na ocasião, principalmente com as crianças que – com materiais trazidos pelos norte-americanos – fizeram desenhos e escreveram recados para as crianças que estudam em escola de outro projeto social da rede de hotéis, localizada em Washington.
 

Mauricio Adu (bermuda verde), Mauro Cristo, Thais Megid e Raquel Luna entre os visitantes
simbolizam a meta de atingir U$ 1 milhão em doações ao projeto Juma até o final de 2009  
 
As crianças da escola municipal de Boa Frente, por sua vez, receberam desenhos feitos pelos estudantes americanos, representando como eles imaginavam a realidade e a vida na floresta. Desta forma puderam entender um pouco de onde os visitantes vieram. A experiência, segundo relatos dos visitantes, foi de extrema importância pessoal e profissional e marcou de forma definitiva a vida de cada um deles. Com esta vivência, o time expressou sua satisfação com o projeto em implantação e mostrou ainda mais empolgação para atingir a meta de vendas dessa iniciativa que continua até o fim de 2009.
 

Thais Megid (primeira à esquerda) ao lado do diretor João Tezza e o grupo de visitantes da rede
de hotéis. Também na foto o diretor Luiz Villares (segundo à direita) na sede da FAS
 
Como funciona a promoção que premiou os cinco vendedores
 
A promoção da rede hoteleira prevê o repasse de 5% do montante arrecadado em cada conferência (com um mínimo de 10 quartos reservados) ao Projeto de RED da RDS do Juma, valor esse que será aplicado em atividades diversas de melhoria da qualidade de vida e conservação da floresta na reserva. 
 
Para conhecer mais sobre o projeto, acesso o link:
www.marriott.com/marriott.mi?page=preservetherainforest