Vereadora apresenta moção de parabenização à Virada Sustentável Manaus 2015 - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Vereadora apresenta moção de parabenização à Virada Sustentável Manaus 2015

Vereadora apresenta moção de parabenização à Virada Sustentável Manaus 2015
julho 29, 2015 FAS

Vereadora apresenta moção de parabenização à Virada Sustentável Manaus 2015

29/07/2015

A primeira edição do evento Virada Sustentável na capital amazonense ganhou repercussão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na segunda-feira (27), por meio da propositura de moção ao evento, elaborada pela vereadora Professora Jacqueline. O documento tem o objetivo de parabenizar a realização da Virada no Ultimo final de semana da cidade, que contou com programação gratuita de conteUdos ligados aos temas da sustentabilidade.
De acordo com a vereadora, o evento foi um sucesso por promover opções de lazer e atividades voltadas para a sustentabilidade para a população manauara. “Quem mora em Manaus sabe como é difícil encontrar opções gratuitas de lazer destinadas às crianças, jovens, adultos ou idosos, ainda mais com um cunho educativo. Esse evento conseguiu mobilizar a sociedade para a sustentabilidade, através de abordagens lUdicas e inspiradoras para que as pessoas comecem a pensar no coletivo”, elogiou a parlamentar.
Apesar de ser a quinta edição realizada no país, esta foi a primeira edição realizada em solo amazonense, através da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Dentre as atividades em Manaus, estava o “Varal Sustentável”, que exibia peças de roupas doadas pelo pUblico e que qualquer pessoa poderia levar, atividades de Yoga no Parque do Mindu, shows de artistas locais, caminhada sustentável e diversas oficinas.
Por meio de assessoria, a vereadora Professora Jacqueline afirmou que a moção também tem o objetivo de incentivar a continuidade de eventos como este ao longo do ano em Manaus. Ela ressaltou, ainda, que também é solidária à causa da sustentabilidade. “Como sou professora, compreendo que a infância é o melhor período para o ser humano desenvolver valores que ele usará para o resto da sua vida, como respeito, solidariedade consigo, com o próximo e com o meio em que vive”, concluiu a vereadora.
(FONTE: site da Câmara Municipal de Manaus)