Virada Sustentável convoca voluntários para quarta edição em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Virada Sustentável convoca voluntários para quarta edição em Manaus

Virada Sustentável convoca voluntários para quarta edição em Manaus
maio 16, 2018 FAS

Virada Sustentável convoca voluntários para quarta edição em Manaus

16/05/2018

Nesta quarta-feira (16), serão abertas as inscrições para quem deseja atuar como voluntário na quarta edição da Virada Sustentável Manaus. Os interessados devem preencher cadastro disponível no site: www.viradasustentavel.org.br/manaus.

A Virada Sustentável Manaus é um movimento realizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e um conselho de mais de 50 organizações, que busca promover de forma colaborativa centenas de atividades gratuitas em todas as zonas da cidade. A programação inclui oficinas, exposições, shows, debates, palestras, intervenções, entre outras iniciativas.

Segundo a coordenadora do evento, Paula Gabriel, o papel dos voluntários é auxiliar na execução, monitoramento e cobertura das atividades.

“A Virada é feita de forma colaborativa, por isso os voluntários são fundamentais. Eles nos ajudam a colocar em prática toda a programação do festival e inspiram o público a integrar esse grande movimento em prol da sustentabilidade. Com certeza, é uma experiência inesquecível para todos que participam”, enfatiza.

Na edição passada, mais de 300 voluntários ajudaram a promover 250 atividades em pontos estratégicos da capital amazonense, como parques públicos, centros culturais, museus, praças e sedes de instituições parceiras. As inscrições estarão abertas até 17 de junho.

“O objetivo para esse ano é engajar ainda mais pessoas e atingir novos espaços da cidade, como feiras e terminais de ônibus”, antecipa Paula.

A quarta edição da Virada Sustentável Manaus está marcada para os dias 28 e 29 de julho. Para participar do evento como voluntário, é necessário ter mais de 18 anos ou estar acompanhado de um responsável. Os interessados podem escolher no ato da inscrição em quais dias e turnos têm disponibilidade para auxiliar nas ações.