Virada Sustentável de 2015: FAS discutirá a realização do evento - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Virada Sustentável de 2015: FAS discutirá a realização do evento

Virada Sustentável de 2015: FAS discutirá a realização do evento
setembro 1, 2014 FAS

Virada Sustentável de 2015: FAS discutirá a realização do evento

01/09/2014

“Conversamos com os idealizadores da Virada Sustentável, fizemos uma proposta para realizarmos uma edição em Manaus, provavelmente ainda neste ano, em novembro, aconteça a primeira reunião de alinhamento do evento”. Declara entusiasmado o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, sobre a possibilidade de Virada Sustentável ocorrer na capital amazonense em 2015.

A ideia surgiu durante a participação da instituição na 4ª edição da Virada Sustentável que ocorreu em São Paulo entre os dias 28 a 31 de agosto. Foram quatro dias de atividades com cerca de 700 atrações relacionadas à sustentabilidade distribuídas em 140 locais diferentes da cidade. Mais de 100 organizações com atuação em diferentes segmentos da sociedade participam. A FAS foi uma delas e chamou a atenção da sociedade para a importância do conhecimento sobre a Amazônia.

Entre as atividades que estiveram sendo feitas pela ONG está a apresentação do grupo musical ImbaUba com mUsicas compostas a partir da sonoridade da natureza. Além disso, a FAS promoveu rodas de conversa sobre sustentabilidade, histórias e desafios da floresta.

Outro destaque da Fundação foi a iniciativa da “Sombra da Ãrvore”. Esta atividade consiste na criação de sombras de árvores no asfalto com a frase: “Todos gostam de sombra, mas poucos cuidam das árvores”. A FAS ainda promoveu o “Cinema na Praça”, com o documentário “Amazônia Eterna”.

Em 2015, além de São Paulo, Recife também realizará o evento. “Nosso objetivo é que mais capitais pratiquem essa proposta que busca apresentar uma visão ampla, positiva e inspiradora da sustentabilidade discutindo temas como biodiversidade, cidadania, resíduos, água, mudanças climáticas, economia verde, entre outros”, explicou o idealizador da Virada, André Palhano.

O site oficial da Virada Sustentável â?? www.viradasustentável.com, possibilita ao internauta navegar no registro das principais atividades que fizeram parte do evento. A FAS também colocou na páginas institucional do Facebook,  www.facebook.com/fasamazonas,  as fotos das suas ações curta, comente e compartilhe conosco.