Virada Sustentável Manaus começa neste sábado com programação gratuita - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Virada Sustentável Manaus começa neste sábado com programação gratuita

Virada Sustentável Manaus começa neste sábado com programação gratuita
novembro 27, 2021 FAS

Virada Sustentável Manaus começa neste sábado com programação gratuita

Objetivo do evento é levar uma visão inspiradora sobre sustentabilidade para a população por meio de atividades culturais e imersivas em pontos estratégicos da cidade.

27/11/2021
Placa escrito #VIREMANAUS, colocada em frente ao Teatro Amazonas, durante ação da Virada Sustentável Manaus, realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS).

O maior festival de sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável Manaus, voltará a ocupar a cidade no formato presencial neste sábado e domingo, nos dias 27 e 28 de novembro, com atividades gratuitas para todas as idades. Oficinas, performances musicais, rodas de conversas, exposições e limpeza de igarapé são algumas das ações previstas.

O evento, co-realizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo, ocorre pelo sétimo ano consecutivo em Manaus. Tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, da Coca-Cola e do Grupo Simões.

Nesta edição, o objetivo é levar uma visão inspiradora sobre sustentabilidade para a população por meio de atividades culturais e imersivas em pontos estratégicos da cidade destacando a importância de conservar o meio ambiente. Os espaços escolhidos para receber as ações do festival foram: Marina do Davi, Monte das Oliveiras, Largo São Sebastião e bairro Redenção.

Programação

As atividades começam neste sábado (27), a partir das 8h, com uma ação feita por voluntários para a limpeza do Igarapé do Gigante, localizado no Tarumã. Os voluntários sairão da Marina do Davi em canoas e stand up paddle para recolher resíduos sólidos no rio. A ação será realizada em parceria com os movimentos Remada Ambiental e Igarapés Limpos, além da Associação da Comunidade dos Moradores da Marina do Davi, e tem apoio da Coca-Cola e do Grupo Simões. Já no Galpão do Bem, localizado no bairro Monte das Oliveiras, às 9h, acontece a Oficina de Educação Ambiental com o grupo Soul do Monte.

No Largo São Sebastião, a programação começa com a Feira da FAS, das 8h às 18h, com apresentações culturais, oficinas e mais de 50 expositores com produtos diversos à venda no local. No espaço, às 10h, haverá apresentações de teatro para crianças com Mel Angeoles, aulas de yoga, às 16h, e performances musicais do grupo Curumim na Lata, marcada para às 18h30, e da cantora Márcia Novo, às 19h30, encerrando a programação do dia.

No domingo, as atividades terão início às 10h e acontecem no bairro Redenção, divididas nas sedes do Projeto de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia (REUSA) e Transformação, localizados na Rua São Vicente. A programação completa está disponível no site www.fas-amazonia.org.