Virada Sustentável Manaus lança edital para voluntários e atividades - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Virada Sustentável Manaus lança edital para voluntários e atividades

Virada Sustentável Manaus lança edital para voluntários e atividades
maio 20, 2016 FAS

Virada Sustentável Manaus lança edital para voluntários e atividades

20/05/2016

Manaus vai sediar, nos dias 9 e 10 de julho, a segunda edição da Virada Sustentável. O lançamento do edital para participação de voluntários e apresentação das atividades ocorreu nesta quinta-feira, dia 19 de maio, no Parque Municipal do Mindu, Zona Centro-Sul.
A primeira edição reuniu mais de oito mil pessoas em diversos espaços pUblicos da capital do Amazonas, com o apoio de mais de 500 voluntários. Ao todo, foram realizadas cerca de 150 atividades gratuitas voltadas ao meio ambiente, cultura, saUde e bem estar, entre outros temas. Para este ano, a organização revela que a meta é ampliar a Virada de forma que contemple todas as regiões da cidade.
Conforme destaca a coordenadora da Virada Sustentável Manaus, Paula Gabriel, os interessados em participar devem acessar o site oficial, no link www.viradasustentavel.com/manaus. O prazo termina no dia 10 de junho. Outra ferramenta de divulgação do evento é a página no Facebook:  https://www.facebook.com/viradasustentavelmanaus.
A Virada Sustentável Manaus é uma realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo, com produção da Iaí Promoções. Participam do Conselho Criativo: Atelier Arte Mandala Tepui; Banksia Films; CasaCinco; Descarte Correto; Escoteiros do Brasil; Fotoclube Lentes da Amazônia; Fundação Vitória Amazônica (FVA); Global Shapers Manaus; Idesam; Impact Hub; Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Instituto Amazônia+; Instituto SumaUma; JACC Produções; Knesys; Movimento Ficha Verde; Museu na Floresta; Museu da Amazônia (Musa); Na Tora Produções; Pedala Manaus; Projeto Socioambiental Meu Ambiente; RP Manaus; SaUde Solidária; SDSN-Youth; Suçuarana; TransformAÃ?Ã?O e Yoga Manaus.
“A Virada Sustentável é extremamente importante, porque traz para diferentes pUblicos o tema da sustentabilidade, da relação entre qualidade de vida, o futuro e a vida de cada um de nós. O que nós podemos fazer para contribuir para um planeta mais saudável e mais feliz”, comentou o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana.
A iniciativa também conta com apoio do Bradesco, Whirlpool, Sap e Shopping Park SumaUma. Também são parceiros o Governo do Estado do Amazonas, por meio das Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Cultura (SEC) e, ainda, a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
Sobre o evento
A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema no Brasil. Começou em São Paulo e já realizou outros festivais em Manaus, Valinhos (SP) e Porto Alegre (RS). 
O evento envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos pUblicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, dentre outros. O objetivo é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. A concepção da Virada é baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU, que são também os princípios que regem os projetos realizados pelo grupo.