Virada Sustentável Manaus promove “esquenta” com atividades gratuitas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Virada Sustentável Manaus promove “esquenta” com atividades gratuitas

Virada Sustentável Manaus promove “esquenta” com atividades gratuitas
junho 26, 2018 FAS

Virada Sustentável Manaus promove “esquenta” com atividades gratuitas

26/06/2018

Uma prévia do que ocorrerá na Virada Sustentável Manaus 2018 vai movimentar o Shopping Manaus Via Norte, neste sábado (30), das 10h às 19h. O público poderá participar de atividades educativas e culturais gratuitas em diversos espaços do centro de compras, localizado no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital.

A programação é organizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e um Conselho Criativo formado por mais de 40 organizações. Entre as atividades, destacam-se exposições fotográficas sobre sustentabilidade, oficinas de estilização de garrafas de vidro e confecção de foguetes de garrafas PET, contação de histórias de cordel e cine debate.

Também terá a demonstração dos aplicativos Meu Ambiente, voltado para denúncia de crimes ambientais, e o IColeta, que ajuda no descarte correto de resíduos. As crianças terão a oportunidade se divertir e aprender sobre a fauna amazônica através de uma oficina de pintura facial e desenhos com ilustração de espécies de animais em extinção.

O público ainda poderá assistir a shows musicais na praça de alimentação do shopping e colaborar com o Dia de Doar, ação que arrecada alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, livros infantis e produtos de higiene para comunidades indígenas, ribeirinhas e em alta vulnerabilidade social.

Conforme antecipa a coordenadora da Virada Sustentável Manaus, Paula Gabriel, a proposta é fazer um “aquecimento” para o festival, marcado para acontecer nos dias 28 e 29 de julho.

 “Preparamos uma programação diversificada com o objetivo de disseminar a Virada Sustentável Manaus e aproximá-la da população. É uma maneira especial de mostrar um pouco do que ocorrerá durante o festival e como as pessoas podem participar desta grande mobilização em prol de uma cidade melhor”, conclui.