Virada Sustentável Manaus será lançada com atividades gratuitas no Centro - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Virada Sustentável Manaus será lançada com atividades gratuitas no Centro

Virada Sustentável Manaus será lançada com atividades gratuitas no Centro
julho 10, 2018 FAS

Virada Sustentável Manaus será lançada com atividades gratuitas no Centro

10/07/2018

A quarta edição da Virada Sustentável Manaus será lançada nesta quinta-feira (12), com programação especial e gratuita para o público, a partir das 17h, no Largo de São Sebastião e na Casa das Artes, no Centro.

O objetivo é mobilizar a população para participar do festival, que será realizado nos dias 28 e 29 de julho, pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com um Conselho Criativo formado por mais de 40 organizações.

O lançamento traz a temática “Por uma cidade e mundo melhor” e terá atividades como entoação de mantras, meditação e dança circular, das 17h às 18h, no Largo de São Sebastião. Na Casa das Artes, às 19h, haverá a exibição do documentário “Sob a Pata do Boi”, uma coprodução do site de jornalismo ambiental ((o))Eco e do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). A entrada no local é liberada.

“Vamos reunir as pessoas envolvidas na Virada Sustentável Manaus e convidar o público presente nesses espaços para um momento de reflexão, com intuito de promover integração com a cidade, a consciência individual e coletiva, além do engajamento em prol de um mundo melhor e mais sustentável”, explica a coordenadora da mobilização, Paula Gabriel.

Sobre o festival

A Virada Sustentável Manaus é um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições públicas e privadas, que tem a proposta de disseminar uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade.

A quarta edição do festival ocupará diversos pontos da cidade como parques públicos, centros culturais, museus, praças, terminais de ônibus e feiras, com atividades culturais e educativas abertas ao público. A programação completa será disponibilizada no site: www.viradasustentavel.org.br/manaus.

SERVIÇO

O que: Lançamento da 4ª Virada Sustentável Manaus

Quando: Dia 12 de julho

Horário: Das 17h às 19h

Onde: Largo de São Sebastião e Casa das Artes, no Centro