Virada Sustentável Manaus terá shows gratuitos neste domingo : FAS Amazônia
10/07/2016
Pro-Comunidades

Virada Sustentável Manaus terá shows gratuitos neste domingo


A Virada Sustentável chega ao segundo dia, neste domingo (10), em Manaus. Para fechar o evento, o Parque dos Bilhares, localizado na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul da cidade, receberá um festival musical gratuito a partir de 17h. O evento é uma correalização entre a Virada Sustentável (SP) e Fundação Amazonas Sustentável (FAS).
Se apresentarão no evento as bandas Abner Viana Quinteto, Rap Amazônico, Orquestra Puxirum e Maracatu Eco do Sapopema. O DJ Boto anima os intervalos entre as bandas.
No sábado, as bandas RepUblica Regional, Zona Tribal, Folhas de Vida, Erumtrio, Nattus Tribalia, Cabocrioulo, Pussanga e Os Tucumanus fizeram shows gratuitos no Largo São Sebastião.
“A gente fica muito feliz em participar, pela segunda vez, e contribuir para essa ação que é o início de uma grande mudança, que deve vir com o despertar da consciência de todos”, declarou o mUsico Denilson Novo, da banda Os Tucumanus.

Virada Sustentável

A principal novidade desta edição é a distribuição da programação em sete circuitos temáticos: musical, criativo, colaborativo, zen, criança, debate e saUde. Ao todo, são mais de 200 atividades, todas gratuitas. 
Os principais locais da Virada neste ano são: Parque Municipal do MindU; Parque dos Bilhares; Ginásio do “Zezão”; Bosque da Ciência (INPA); Parque Jefferson Péres; Fundação Amazonas Sustentável (FAS); Largo São Sebastião; Musa Reserva Ducke; Musa do Largo; Parque e Shopping SumaUma; Sest/Senat; Biblioteca PUblica do Estado do Amazonas, Galeria do Largo, Bairro da Redenção e Lago do Tarumã.
A Virada Sustentável começou na capital paulista e já realizou outros festivais em Manaus, Valinhos (SP) e Porto Alegre (RS). O evento envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos pUblicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, dentre outros. O objetivo é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. A concepção da Virada é baseada nos 17 ODS, definidos pela ONU, que são também os princípios que regem os projetos realizados pelo grupo. 
A Virada Sustentável Manaus é uma realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo, com produção da Iaí Produções. Participam do Conselho Criativo: Atelier Arte Mandala Tepui; Banksia Films; Bosque da Ciência, CasaCinco; Descarte Correto; Escoteiros do Brasil; Fotoclube Lentes da Amazônia; Fundação Vitória Amazônica (FVA); Global Shapers Manaus; Idesam; Impact Hub; Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); Instituto Amazônia+; Instituto SumaUma; JACC Produções; Knesys; Movimento Ficha Verde; Museu na Floresta; Museu da Amazônia (Musa); Na Tora Produções; Pedala Manaus; Projeto Socioambiental Meu Ambiente; RP Manaus; SaUde Solidária; SDSN-Amazônia, SDSN-Youth; Suçuarana; TransformAÃ?Ã?O e Yoga Manaus. 
A iniciativa também conta com apoio do Bradesco, Whirlpool, Sap, Shopping Park SumaUma, Instituto Sabin e World Animal Protection. Também são parceiros o Governo do Estado do Amazonas, por meio das Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Cultura (SEC) e, ainda, a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).