Virgilio Viana lança blog no portal acritica.com : FAS Amazônia
18/04/2011
Outros

Virgilio Viana lança blog no portal acritica.com


O superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgilio Viana, é o mais novo blogueiro do portal acritica.com. Lançado hoje (dia 18/04), o “Blog do Virgilio” traz o olhar do autor sobre a relação entre sustentabilidade, meio ambiente e Amazônia.

 “Vamos promover debates sobre questões contemporâneas nas esferas regional, nacional e internacional relativas ao meio ambiente e sustentabilidade, sempre relacionando a importância da Amazônia nesse contexto”, afirma Viana.

Todo o formato do blog segue a linha do portal acrítica.com. Além dos textos, o Blog do Virgilio será atualizado com artigos, vídeos e fotos. E pode ser acessado diretamente em http://acritica.uol.com.br/blogs/blog_do_virgilio/

Viana tem vasta experiência em Conservação Ambiental, Gestão Florestal e Desenvolvimento Sustentável. Graduou-se em Engenharia Florestal pela Universidade de São Paulo – ESALQ/USP e é PhD em Biologia da Evolução pela Universidade de Harvard. Fez seu pós-doutorado em Desenvolvimento Sustentável na Universidade da Flórida. Em 2003, tornou-se o primeiro Secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas.

“Estamos diante de uma emergência global. Precisamos reduzir drasticamente as emissões de gases de efeito estufa para evitar que o planeta caminhe para um futuro ameaçador para as sociedades humanas e os ecossistemas naturais”, destaca.

Atualmente, Viana exerce o cargo de superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), cuja missão é promover a melhoria da qualidade de vida e o envolvimento sustentável dos moradores e usuários das Unidades de Conservação do Amazonas. A FAS implementou o primeiro programa de REDD na Amazônia brasileira, na Reserva da Desenvolvimento Sustentável do Juma, e é responsável pela implementação do Programa Bolsa Floresta, o maior programa de pagamento por serviços ambientais do mundo. Além disso, Viana atua como Conselheiro Sênior do WEF (Fórum Econômico Mundial).