Voluntários da SAP fazem imersão em comunidade ribeirinha no Amazonas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Voluntários da SAP fazem imersão em comunidade ribeirinha no Amazonas

Voluntários da SAP fazem imersão em comunidade ribeirinha no Amazonas
outubro 18, 2016 FAS

Voluntários da SAP fazem imersão em comunidade ribeirinha no Amazonas

18/10/2016

Durante três dias, 10 voluntários da SAP visitaram a comunidade Tumbira, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro. Eles participaram de uma atividade, com a equipe da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e comunitários, para melhoria da infraestrutura local.
Os voluntários da SAP trabalharam na construção de uma calçada na comunidade do Tumbira. A iniciativa, que recebeu recursos da SAP e da Coca-Cola Brasil, foi realizada para beneficiar principalmente os moradores mais idosos no caminho de suas casas para o rio. Por escolha da própria comunidade foi batizada de “Calçada das Sra. Alcina e Rosa”, as matriarcas da comunidade com mais de 100 anos de idade.
A FAS e SAP iniciaram uma parceria em 2014. O primeiro projeto foi a doação à própria entidade do software SAP Lumira, uma solução tecnológica intuitiva e de fácil implementação, que proporcionou alta visibilidade e capacidade de análise de dados, melhorando consideravelmente a gestão de indicadores da instituição. Entre outras vantagens, a FAS, que coordena trabalhos e ações que beneficiam mais de 40 mil pessoas em 576 comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia, em uma área de 10,8 milhões de hectares, passou a contar com a agilidade de uma solução que possibilita roda em nuvem, e rigor na análise e avaliação de indicadores e métricas. Além disso, a parceria doou o SAP Business One para a Unidade de Beneficiamento de Produtos Florestais (UBPF) de Bauana, empreendimento apoiado pela Fundação.