Workshop sobre retomada econômica da cadeia do artesanato na Amazônia acontece nesta sexta - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Workshop sobre retomada econômica da cadeia do artesanato na Amazônia acontece nesta sexta

Workshop sobre retomada econômica da cadeia do artesanato na Amazônia acontece nesta sexta
março 18, 2021 FAS

Workshop sobre retomada econômica da cadeia do artesanato na Amazônia acontece nesta sexta

18/03/2021
Homem fazendo artesanato em sua oficina.

O ciclo de workshops online com o tema “Medidas inteligentes para retomada econômica da cadeia do artesanato na Amazônia” começa nesta sexta-feira, 19 de março, das 8h às 12h (horário de Manaus), sob coordenação da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), apoio da Americanas e Ame Digital, além de contar com a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – AM) e a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

O evento tem o objetivo de qualificar grupos de artesanato para a retomada econômica no contexto do pós-pandemia. As inscrições são gratuitas, abertas ao público em geral e ocorrerão até o dia do encontro, através do link: abre.ai/economia-criativa.

O Coordenador de Empreendedorismo da FAS e mediador do evento, Wildney Mourão, disse que a iniciativa surgiu para comemorar o Dia do Artesão e capacitar os empreendedores no cenário pós-pandemia. “Queremos reunir o maior número de artesãos de todas as regiões do país para trabalhar a cadeia produtiva do artesanato e qualificar o DNA empreendedor desses trabalhadores, tanto para o mundo físico quanto o digital, enfatizando a importância desse segundo canal na nova era tecnológica”, afirma.

Programação

O ciclo de workshops terá sete palestras virtuais que explicarão diferentes temas de desenvolvimento da cadeia produtiva do artesanato. A abertura será realizada com o tema “Economia Criativa & o universo Feitos à mão”, seguido pelas palestras “Empoderamento Feminino”, “Economia & Criatividade da Floresta”, “Mercado Digital”, “A importância da fotografia no e-commerce”, “Educação Financeira”, “Formalização” e “Gestão Empreendedora”.

Para mais informações, entrar em contato com o e-mail: [email protected].