XVIII Encontro de Líderes do Bolsa Floresta acontece até sexta-feira (26) em Manaus - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

XVIII Encontro de Líderes do Bolsa Floresta acontece até sexta-feira (26) em Manaus

XVIII Encontro de Líderes do Bolsa Floresta acontece até sexta-feira (26) em Manaus
maio 22, 2017 FAS

XVIII Encontro de Líderes do Bolsa Floresta acontece até sexta-feira (26) em Manaus

22/05/2017

Foi aberta na manhã desta segunda-feira (22) o XVIII Encontro de Lideranças do Programa Bolsa Floresta. O evento reUne até sexta (26) 40 líderes comunitários de 16 Unidades de Conservação (UCs) do Estado para discutir avanços e desafios para a conservação da floresta em pé, fruto de uma parceria entre Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Governo do Amazonas, Fundo Amazônia/BNDES e Banco Bradesco

Participaram da abertura a diretora estatutária da FAS, Socorro Siqueira, o superintendente geral da FAS, Virgilio Viana, o vice-presidente do conselho de administração da Fundação, Neliton Marques, o secretário adjunto de meio ambiente, Luiz Andrade, e o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima.

Entre os dias 22 e 26 de maio, serão promovidas capacitações em prestação de contas, indicadores e elaboração de projetos para secretários e tesoureiros das associações ribeirinhas, representantes dos beneficiários do Bolsa Floresta. Além dessas capacitações, os participantes também terão a oportunidade de debater sobre políticas pUblicas para a melhoria da qualidade de vida ribeirinha diretamente com representantes de órgãos competentes, em temas como energia, transporte e oportunidades de microcrédito.  
“O encontro de lideranças é uma oportunidade de dar voz aos comunitários para que eles possam apresentar a nós, à sociedade e ao governo suas demandas. A XVIII edição reUne órgãos de diferentes segmentos do Estado, permitindo às lideranças um contato direto com os provedores de serviços”, destacou o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana.

Programação

Até sexta-feira, o encontro contará com diversas palestras e quatro mesas-redondas, debatendo temas como transporte escolar, segurança, esporte, negócios sustentáveis e educação financeira.

Na terça-feira, os comunitários embarcam para a comunidade Saracá, onde conhecerão a nova estrutura da Associação de Moradores e Comunidades Sustentáveis do Rio Negro. Na quarta e quinta-feira, a Fundação ofertará formação voltada a gestão de indicadores e prestações de contas. Também na quinta-feira, haverá um debate com as associações sobre assistência técnica e oportunidade de microcrédito. Na sexta-feira, o foco será empreendedorismo sustentável e negócios sustentáveis. O encontro é aberto ao pUblico.