Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino abre seleção para projetos de todo o Brasil
29/03/2016
De 8 de março a 10 de abril, o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, abre inscrições para a quarta edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino. A iniciativa concederá à dez empreendimentos assessoria gratuita por dois anos, eletrodomésticos Consul – conforme necessidade do projeto – e R$ 10 mil para uso exclusivo na infraestrutura do negócio. O Consulado da Mulher é parceiro da Fundação Amazonas Sustentável, apoiando iniciativas empreendedoras no Amazonas.
Para participar do prêmio, os empreendimentos devem atender aos seguintes critérios: trabalho em rede; atuação no segmento de alimentação; liderança feminina, trabalho sustentável; parceria com entidades sem fins lucrativos e renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo mensal.
As inscrições poderão ser realizadas no site www.consuladodamulher.org.br/premioconsuladodamulher. O formulário deverá ser preenchido online.
“Celebramos o Dia Internacional da Mulher lançando a quarta edição de um prêmio que tem como objetivo o fortalecimento do empreendedorismo popular feminino. Com isso, oferecemos oportunidades a todas as mulheres que sonham em prosperar e melhorar o dia a dia de sua família e comunidade”, afirma Leda Böger, diretora-executiva do Instituto Consulado da Mulher.
O processo seletivo será realizado em três etapas:
Na primeira etapa, os empreendimentos passarão por uma pré-avaliação. A lista dos selecionados será divulgada em maio no site do Consulado da Mulher (www.consuladodamulher.org.br);
Em seguida, os projetos pré-selecionados receberão visita técnica para comprovar as informações apresentadas na primeira fase.
Etapa final: No mês de julho, os 10 projetos selecionados e aprovados serão conhecidos por meio do site do Consulado da Mulher;
A cerimônia de premiação para os contemplados acontecerá na cidade de São Paulo, com a participação de representantes dos empreendimentos premiados e representantes da entidades parceiras. As vencedoras também participarão de eventos de capacitação segundo a metodologia de Gestão de Empreendimentos Solidários do Instituto Consulado da Mulher.