Em Manaus, Projeto “Rua Encantada” busca conscientizar pais sobre necessidade de brincar com os filhos
29/05/2017
Aconteceu neste domingo (28) na Ponta Negra o projeto “Rua Encantada”, que mobilizou famílias de várias partes da cidade em oficinas de mobilização, gincanas e brincadeiras alusivas à Semana Mundial do Brincar, celebrada entre os dias 21 e 28 de maio.
O evento foi uma realização da organização Yupi, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Secretaria de Estado da SaUde (Susam), e buscou envolver a comunidade com atividades e brincadeiras voltadas ao desenvolvimento infantil.
A ação contou com a mobilização do Programa Primeira Infância Ribeirinha, que busca formar agentes para levarem atenção integral à crianças de zero a seis anos moradoras de Unidades de Conservação (UC) do Amazonas.
“Este evento é muito importante para FAS, por ser uma continuação do trabalho que fazemos com o Programa Primeira Infância Ribeirinha, uma mobilização para ressaltar a importância do brincar. O foco é lembrar a família sobre a necessidade de ter tempo para brincar com seus filhos, e a atividade buscou envolver desde dos pequenos, até as crianças maiores, pais e todos da família”, explicou Rhamilly.
Apoiaram a atividade o Espaço Crescer, Cultura Inglesa, Estação Kids, Febracis e o Centro de Educação Infantil Aliança (Ceia).
Celebrado em mais de 40 países do mundo, o Dia Internacional do Brincar busca mostrar que brincar é um direito e uma alegria essencial para crianças e para pessoas de todas as idades, conforme o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas.
Conheça o PIR!