Contas da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 21ª vez seguida; - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Contas da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 21ª vez seguida;

Contas da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 21ª vez seguida;
outubro 10, 2018 FAS

Contas da FAS são aprovadas sem ressalvas pela 21ª vez seguida;

10/10/2018

Foram aprovadas sem ressalvas as contas do primeiro semestre de 2018 da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), numa revisão da contabilidade financeira da instituição feita pela PricewaterhouseCoopers (PwC), empresa de auditoria reconhecida internacionalmente. É a 21ª vez que as demonstrações financeiras da organização não-governamental sem fins lucrativos são aprovadas sem ressalvas.
Nesta revisão, as demonstrações financeira dos seis primeiros meses de 2018 foram verificadas, incluindo o balanço patrimonial, demonstração do resultado, as mutações do patrimônio líquido e os fluxos de caixa; e, muito relevante, todas as notas explicativas anexas as demonstrações financeiras, contendo detalhes de suas contas e políticas contábeis.
O resultado positivo, segundo o superintendente administrativo e financeiro da FAS, Luiz Villares, indica a transparência e a responsabilidade da FAS em aplicar as próprias finanças junto a ações e entidades com alto grau de confiança. Ele destacou as aplicações do Fundo FAS, que assegura sustentabilidade financeira à organização.
“A FAS divulga em suas demonstrações financeiras as ações de sua carteira de renda variável, evidenciando as suas aplicações financeiras apenas em empresas com alto grau de responsabilidade social e boas práticas de sustentabilidade. Portanto é claro nossa posição em evitar investimentos em empresas de setores e práticas que não sejam bem-vindas aos propósitos de nossa fundação”, disse.
Desde 2008 as contas da FAS são revisadas pela PwC. Desde lá, 20 auditorias e revisões foram feitas, sempre seguindo normas brasileiras e internacionais aplicáveis a FAS. No processo deste ano, do primeiro semestre, os responsáveis pelos assuntos financeiros e contábeis da FAS foram indagados pela equipe da PwC, num procedimento de caráter revisor.