ONU oficializa Ano da Biodiversidade - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

ONU oficializa Ano da Biodiversidade

ONU oficializa Ano da Biodiversidade
janeiro 22, 2010 FAS

ONU oficializa Ano da Biodiversidade

22/01/2010

A Organização das Nações Unidas (ONU) fará o lançamento oficial do Ano Internacional da Biodiversidade no dia 22 de janeiro, sexta-feira, em evento organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em sua sede em Paris. 

O objetivo da iniciativa é divulgar a relevância do assunto e chamar a atenção da sociedade mundial para as taxas alarmantes de perda de biodiversidade. Estudos da União Internacional para Conservação da Natureza (UICN) apontam que 17.000 espécies de plantas e animais estão ameaçadas de extinção.

Além disso, especialistas estimam que 60% dos ecossistemas do planeta não são mais capazes de prover os serviços ecológicos dos quais o homem depende, tais como produção de alimentos, água potável e controle do clima.

Durante a décima Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10/CDB), que acontecerá em outubro, na cidade japonesa de Nagoia, os países signatários devem definir novas metas, espera-se que ambiciosas, para a redução da perda de biodiversidade nos próximos anos.

(A