Aluno do NCS do Juma ganha concurso nacional de redação - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Aluno do NCS do Juma ganha concurso nacional de redação

Aluno do NCS do Juma ganha concurso nacional de redação
outubro 16, 2012 FAS

Aluno do NCS do Juma ganha concurso nacional de redação

16/10/2012

O aluno Glemerson Brazão Corrêa, do NUcleo de Conservação e Sustentabilidade Victor Civita, no município de Novo Aripuanã (227 km de Manaus), foi um dos selecionados do concurso Escrevendo o Futuro, promovido pela TerraCycle Brasil. A gincana buscou incentivar a reciclagem e o consumo consciente, reunindo redações de escolas de todo país.

O aluno cursa o 6° ano do ensino fundamental, na comunidade do Abelha, Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Juma.  A redação, escrita por ele, concorreu com outras centenas produzidas por alunos até 18 anos de vários estados. Os outros elegidos, que vieram de instituições do Espírito Santo e São Paulo, faturaram também um kit upcycle, que inclui mochilas, carteiras e estojos.

Assim, como Glemerson, vários estudantes dos seis NCSs incrementam as brigadas de reciclagem, trazendo embalagens e outros resíduos de casa para a escola. Eles também ajudam na separação e contagem do material coletado pela campanha “Recicle suas ideias”, parceria entre a FAS e a TerraCycle . O trabalho conta com a supervisão do Programa de Educação e SaUde da Fundação.

Saiba mais!