Demonstrações financeiras da FAS em 2015 são aprovadas sem ressalvas por auditoria independente; confira relatório
06/04/2016
A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) disponibilizou nesta quarta-feira (6) as Demonstrações Financeiras da FAS com o Relatório dos Auditores Independentes da PricewaterhouseCoopers-Brasil (PwC), referentes ao exercício de 2015. As contas da Fundação são auditadas semestralmente e foram aprovadas sem ressalvas pelo oitavo ano consecutivo.
Confira o documento na íntegra!
De acordo com os procedimentos internos de prestação de contas da FAS, a administração prepara as demonstrações em conjunto com o escritório de contabilidade JBL, e as submete a auditoria da PwC. Após aprovados pela auditoria, os documentos são analisados pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho de Administração da FAS, e finalmente, submetidos ao Ministério PUblico Estadual (MPE). “As demonstrações financeiras da FAS sobre o ano de 2015 mostram nossos esforços em manter os programas e atividades da FAS adequados aos desafios de nossa missão. Tivemos queda de receitas, mas mantivemos os recursos para os diversos programas da FAS”, destacou o superintendente administrativo financeiro da FAS, Luiz Villares.
Para Villares, 2015 representou a continuidade da eficiência na gestão dos recursos adquiridos nos Ultimos anos, frente ao desafio crescente na captação de recursos e controle dos custos operacionais. “Seguimos cumprindo com a determinação de fazer os recursos chegarem em alto nível na ponta dos projetos”, finalizou.
A divulgação das demonstrações financeiras é política da FAS, que preza por assegurar a máxima transparência na sua gestão e prestação de contas.