Escola Victor Civita forma alunos no Ensino Fundamental na RDS do Juma
12/08/2015
Por Suelen AraUjo, do Programa de Educação e SaUde
O NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Abelha, gerenciado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Aripuanã â?? AM e Grupo Abril, realizou entre os dias 6 e 8 de julho o encerramento do ano letivo de 2015. A escola promoveu a formatura de 27 alunos do ensino fundamental, com uma série de atividades que reuniram 450 pessoas dentre estudantes, professores e convidados. Devido ao verão amazônico, a metodologia de ensino do calendário escolar é adaptado de acordo com o volume água do Rio Marepaua.
Ao todo, 81 alunos estiveram matriculados na Escola Municipal Victor Civita, distribuídos em turmas de 6º ao 9º ano alternadas a cada 15 dias. O encerramento das atividades escolares reUne há quatro anos familiares e convidados dos estudantes, um dos eventos mais importantes do rio Marepaua. “O objetivo do evento é o envolvimento da família, como também um meio de compartilhar as atividades realizadas na escola”, explica o gestor da escola, José Rui.
As atividades começaram na quinta-feira, com apresentações teatrais e da quadrilha-junina Guardiões da Floresta. No sábado, foram apresentados os resultados das atividades realizadas no ano letivo, que contou com a presença do prefeito do município de Novo Aripuanã, Robson Sá, da secretária municipal de Educação Rossicléa Sá, além do jornalista do Grupo Abril, Pieter Zaelis.
Uma das inovações propostas para o encerramento foi a participação de estudantes do Projeto Jovens Protagonistas da RDS do Rio Negro, que trocaram experiências com jovens do NCS do Abelha sobre atividades realizadas extraclasse.
A Editora Abril doou 48 livros, que serão utilizados como apoio para pesquisas durante as férias do período letivo. Também foram entregues 100 kits de higiene bucal oferecidos pela Colgate, e mais 20 gibis doados pela produtora RJR.