FAS e SDSN recebem comitiva da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) : FAS Amazônia
16/09/2016
Outros

FAS e SDSN recebem comitiva da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA)


Uma comitiva da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) visitou Manaus nos dias 13 e 14 de setembro. A delegação teve por objetivo conhecer os projetos desenvolvidos pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), e da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN-Amazônia).

Estiveram na ocasião a secretária geral da Organização, Maria Jacqueline Ortega, o diretor executivo, Cesar Casas, e o coordenador de Ciência, Tecnologia e Educação, Roberto Sanchez. A comitiva visitou no dia 14 a sede da FAS, e no dia 15 conheceu os projetos desenvolvidos pela Fundação na comunidade Três Unidos, Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro.

“Foi uma grande oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos pela Fundação na prática, como os desenvolvidos na Comunidade [Três Unidos], que envolvem as comunidades na sustentabilidade”, comentou a secretária geral.

Na visita, FAS, SDSN e OTCA desenharam uma parceria voltada para atividades no âmbito da cooperação sul-sul entre governadores, além de atividade de educação voltadas ao ensino superior, como cursos na plataforma web.