Oficinas de Definição de Investimento acontecem na Floresta Estadual de Maués - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Oficinas de Definição de Investimento acontecem na Floresta Estadual de Maués

Oficinas de Definição de Investimento acontecem na Floresta Estadual de Maués
fevereiro 28, 2014 FAS

Oficinas de Definição de Investimento acontecem na Floresta Estadual de Maués

28/02/2014

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promoveu entre os dias 17 e 21 de fevereiro duas Oficinas de Definição de Investimento do Programa Bolsa Floresta (PBF) na Floresta Estadual (Florest) de Maués. A atividade reuniu 87 comunitários, representantes de 21 comunidades, às margens dos Parauari e Apoquitaua. Participaram do evento o assistente de mobilização da FAS Alexandre Bastos, e o assessor de projetos técnicos, Marilson Rodrigo.
Este ano, os investimentos estarão direcionados a avicultura, produção de farinha e atividade de pesca. Os comunitários também destinaram recursos para o transporte de produção, e conclusão da construção de uma casa de costura, às margens do Rio Parauari. 
“Ã? o quinto ano que trabalhamos na Florest Maués, e percebemos um reconhecimento muito importante sobre o trabalho da Fundação, bem como uma evolução sobre as decisões tomadas. Há um anseio de continuidade nos projetos já iniciados”, explica Alexandre.
A Florest Maués, localizada a 268 km de Manaus, conta com 797 famílias beneficiadas pelo Bolsa Floresta. Ao todo, são 3.262 cadastradas no programa, que ajudam a proteger 438.440,00 hectares de área protegida.