Oficinas de Definição de Investimento acontecem na Floresta Estadual de Maués : FAS Amazônia
28/02/2014
Outros

Oficinas de Definição de Investimento acontecem na Floresta Estadual de Maués


A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promoveu entre os dias 17 e 21 de fevereiro duas Oficinas de Definição de Investimento do Programa Bolsa Floresta (PBF) na Floresta Estadual (Florest) de Maués. A atividade reuniu 87 comunitários, representantes de 21 comunidades, às margens dos Parauari e Apoquitaua. Participaram do evento o assistente de mobilização da FAS Alexandre Bastos, e o assessor de projetos técnicos, Marilson Rodrigo.
Este ano, os investimentos estarão direcionados a avicultura, produção de farinha e atividade de pesca. Os comunitários também destinaram recursos para o transporte de produção, e conclusão da construção de uma casa de costura, às margens do Rio Parauari. 
“Ã? o quinto ano que trabalhamos na Florest Maués, e percebemos um reconhecimento muito importante sobre o trabalho da Fundação, bem como uma evolução sobre as decisões tomadas. Há um anseio de continuidade nos projetos já iniciados”, explica Alexandre.
A Florest Maués, localizada a 268 km de Manaus, conta com 797 famílias beneficiadas pelo Bolsa Floresta. Ao todo, são 3.262 cadastradas no programa, que ajudam a proteger 438.440,00 hectares de área protegida.