Presidente do Banco da Amazônia visita comunidades atendidas pela FAS no Rio Negro - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Presidente do Banco da Amazônia visita comunidades atendidas pela FAS no Rio Negro

Presidente do Banco da Amazônia visita comunidades atendidas pela FAS no Rio Negro
março 18, 2017 FAS

Presidente do Banco da Amazônia visita comunidades atendidas pela FAS no Rio Negro

18/03/2017

O presidente do Banco da Amazônia (Basa), Marivaldo Melo, e o senador pelo Estado do Acre, Sérgio Petecão (PSD-AC) visitaram nesta quinta-feira (16) a sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro. A visita teve por objetivo conhecer os projetos da Fundação e verificar possibilidades para o desenvolvimento de projetos em conjunto na área de atuação da organização.
A convite do superintendente-geral da Fundação, Virgílio Viana, a comitiva almoçou com moradores das comunidades Santa Helena do Inglês, Saracá e Tumbira, ocasião em que ouviram dos próprios ribeirinhos os desafios para a geração de renda sustentável na região.
Para Marivaldo Melo, a ocasião foi uma oportunidade de entender as dificuldades das comunidades de Unidades de Conservação (UC), para desenvolver iniciativas que levem crédito à ponta.
“O BASA tem como bandeira promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia, o que conversa muito bem com os projetos desenvolvidos pela Fundação. A partir dessa visita, esperamos elaborar estratégias para facilitar o crédito para moradores dessas áreas, incluindo-os no desenvolvimento local”, comentou o presidente.
Para Sérgio Petecão, o projeto da Fundação é um modelo que pode ser replicado em ampla escala pela Amazônia.
“Só posso dizer o quanto estou impressionado com esses projetos aqui no Rio Negro. Sem dUvida temos que lutar por mais desses em outros Estados, fazendo com que as pessoas vivam e tenham direitos nas comunidades ribeirinhas”, explica.