Processo seletivo para gestores dos Núcleos FAS está aberto até dia 25 - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Processo seletivo para gestores dos Núcleos FAS está aberto até dia 25

Processo seletivo para gestores dos Núcleos FAS está aberto até dia 25
julho 12, 2010 FAS

Processo seletivo para gestores dos Núcleos FAS está aberto até dia 25

12/07/2010

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) está com processo seletivo aberto até o dia 15 de julho para contratação de gestores para os Núcleos de Conservação e Sustentabilidade localizados nas RDS do Rio Negro – comunidade Tumbiras, RDS Uatumã – comunidade São Francisco do Caribi e RDS Mamirauá – comunidade Punã.

O Núcleo de Conservação e Sustentabilidade é uma iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável – FAS, como parte dos programas de Apoio ao Programa Bolsa Floresta. Busca ser um centro de excelência educacional ao oferecer, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), uma proposta diferenciada, voltada para a conservação e sustentabilidade ambiental, com forte ênfase na prática, na produção local e na inovação alinhada com os saberes tradicionais locais.

O profissional terá uma atuação ampla que envolve todos os aspectos de conteúdo e aplicação das atividades planejadas para o Núcleo, com foco na área de produção de conteúdos complementares que envolvem educação para agroecologia, permacultura e outras atividades sustentáveis de geração de renda com fins pedagógicos.

Entre as principais responsabilidades está a Coordenação local de atividades pedagógicas, seminários, cursos e visitas realizadas nos Núcleos de Conservação e Sustentabilidade; promover a interação do NCS com as demais atividades da FAS na respectiva Unidade de Conservação; participar e contribuir no planejamento das atividades do NCS; Responder pela manutenção da estrutura do NCS; determinar e monitorar as atividades do profissional de Serviços Gerais do respectivo NCS; entre outros.

Entre os requisitos para os cargos está a disponibilidade para residir nas dependências do NCS das respectivas Unidades de Conservação; a facilidade em realizar trabalho em contato direto com comunidades ribeirinhas na Amazônia; o conhecimento nas áreas de agroecologia, permacultura e sistemas agroflorestais; o conhecimento e prática operacional de campo; entre outros.

Os interessados deverão encaminhar um currículo resumido com informações para contato, pretensão salarial e referência profissional e carta de apresentação (máximo uma página) para o email [email protected] ou por fax (92) 4009-8927/8926 – A/C Raquel Luna.

 

Veja o edital completo AQUI