Regional Negro Amazonas entrega materiais na RDS de Uatumã
04/08/2011
O Programa Bolsa Floresta, por meio dos componentes: Renda e Social, beneficiou 18 comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã ( RDS Uatumã) no mês de julho.
No componente Renda, seis comunidades receberam materiais para a construção de aviários. Essa ação proporcionará a entrega de 400 aves para cada uma dessas comunidades no mês de setembro. Ainda nesse componente, a comunidade Jacarequara obteve os materiais para construção de um aprisco, que tem a capacidade de atender a criação de 16 ovelhas.
No Social, a RDS do Uatumã recebeu materiais para a construção de 18 casas de radiofonia. E a comunidade do Livramento garantiu os materiais para construção do centro comunitário. A comunidade de São Francisco do Caribi tomará conta de um motor 40Hp para o transporte dos seus moradores.
Ainda no Social, a comunidade de Flexal conseguiu o material da cozinha comunitária, que auxiliará, principalmente, na comemoração dos festejos. A comunidade Amaro foi beneficiada com uma casa de farinha e equipamentos para o processamento e armazenamento de polpas de frutas (maracujá cupuaçu e caju), contribuindo na geração de renda da comunidade .
Já para Associação Agroextrativista das comunidades da RDS do Uatumã, o Bolsa Floresta ofereceu o kit associação com: caixa amplificada, microfone e o motor de luz, que auxiliarão nas atividades realizadas para a organização comunitária .
Nessa ação, que ocorreu em oito dias, estiveram participando pela Regional Negro AMazonas o assistente de projeto, Emerson Aquino, e os assistentes de mobilização, Kátia Serique e Alexandre Barbosa.
Comunidade Jacarequara recebe materiais para a construção do aprisco