SOLUÇÕES INOVADORAS - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

SOLUÇÕES INOVADORAS

SOLUÇÕES INOVADORAS
agosto 11, 2022 FAS

SOLUÇÕES INOVADORAS

11/08/2022

O Programa de Soluções Inovadoras (PSI) tem como objetivo analisar, aprimorar e executar soluções de desenvolvimento sustentável da Amazônia, a partir da interação e conexão com diferentes agentes e parceiros do ecossistema. Por meio de seus projetos, o PSI busca estimular uma visão de futuro para a conservação da floresta, a partir de experiências e soluções sustentáveis pautadas pela valorização do bioma e sua sociobiodiversidade.

As áreas de atuação do programa são: Agenda Indígena, Cidades Sustentáveis, Políticas Públicas e Cooperação Internacional e Agenda de Gênero e Diversidade. O programa também é responsável pela gestão da Rede Soluções para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (SDSN) e pela articulação interinstitucional do HUB de Bioeconomia da Amazônia.

EM NÚMEROS (2022)

35

———–

Projetos de pesquisa
realizados

10

———–

Artigos publicados em
revistas e eventos científicos

2.824

———–

Entrevistados na pesquisa
“O que o amazônida pensa”
nos 9 estados na Amazônia Legal

4.063.058

———–

Pessoas alcançadas pela campanha
“Eu Voto na Amazônia Viva”

MISSÃO

Analisar, aprimorar e executar soluções de desenvolvimento sustentável da Amazônia, a partir da interação e conexão com diferentes agentes e parceiros do ecossistema.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

AGENDA INDÍGENA

A Agenda Indígena foi criada em 2018 pela FAS durante o diálogo “La Amazônia que Queremos”, promovido pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN-Amazônia) e FAS, além de parceiros como PNUD, ECA Amarakaeri, Fenamad, Anecap, Aidesep e Coiab.

SAIBA MAIS

POLÍTICAS PÚBLICAS E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

A agenda de Políticas Públicas e Cooperação Internacional (PPCI) visa dar suporte técnico à atuação política estratégica, integrada e qualificada da FAS nos âmbitos regional, nacional e internacional.

SAIBA MAIS

CIDADES SUSTENTÁVEIS

O Projeto Cidades Sustentáveis é fundamentado em conceitos de melhoria de cidades e sustentabilidade urbana que, através da mobilização social e engajamento, buscam o crescimento da qualidade de vida da população e espaços públicos em Manaus, e municípios do interior do Amazonas.

SAIBA MAIS

GÊNERO E DIVERSIDADE

A Agenda de Diversidade e Gênero foi criada em 2019 pela FAS e tem como propósito ser responsável pela proposição de ações no âmbito da inclusão, ações afirmativas e diversidades a partir da promoção de projetos e atividades desenvolvidas.

SAIBA MAIS

GALERIA

Soluções Inovadoras
julho 31, 2020 FAS

Soluções Inovadoras

31/07/2020
Painel solar instado no interior do Amazonas.

O programa e seus componentes

Criado em 2015, o Programa de Soluções Inovadoras da FAS tem por objetivo analisar, aprimorar e performar, a partir da interação e conexão com diferentes atores e parceiros do ecossistema, soluções de desenvolvimento sustentável para construir uma nova visão de futuro para a Amazônia.

As diferentes áreas do Programa agem para catalisar uma nova visão de futuro para a Amazônia, a partir de experiências e soluções sustentáveis pautadas pela valorização do bioma e sua sociobiodiversidade, além do fortalecimento e ampliação do ecossistema de parcerias.