pt Português
pt Português
pt Português

Programa de Soluções Inovadoras

 

 

O Programa de Soluções Inovadoras (PSI) tem como objetivo analisar, aprimorar e executar soluções de desenvolvimento sustentável da Amazônia, a partir da interação e conexão com diferentes agentes e parceiros do ecossistema. Por meio de seus projetos, o PSI busca estimular uma visão de futuro para a conservação da floresta, a partir de experiências e soluções sustentáveis pautadas pela valorização do bioma e sua sociobiodiversidade.

As áreas de atuação do programa são: Agenda Indígena, Cidades Sustentáveis, Políticas Públicas e Cooperação Internacional e Agenda de Gênero e Diversidade. O programa também é responsável pela gestão da Rede Soluções para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (SDSN) e pela articulação interinstitucional do HUB de Bioeconomia da Amazônia.

Fotos: Rodolfo Pongelupe e Emile Gomes

PSI em números em 2021

22

publicações divulgadas

 

 

 

    20

      eventos estratégicos

35

 atletas indígenas em formação

 

 

 

10

fontes de financiamento

Missão
“Analisar, aprimorar e executar soluções de desenvolvimento sustentável da Amazônia, a partir da interação e conexão com diferentes agentes e parceiros do ecossistema”.

Áreas de atuação

    Agenda Indígena

     A Agenda Indígena foi criada em 2018 pela FAS durante o diálogo “La Amazônia que Queremos”, promovido pela Rede de Soluções   para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN-Amazônia) e FAS, além de parceiros como PNUD, ECA Amarakaeri, Fenamad, Anecap, Aidesep e Coiab.
Saiba mais. 

 

Cidades Sustentáveis

O Projeto Cidades Sustentáveis é fundamentado em conceitos de melhoria de cidades e sustentabilidade urbana que, através da mobilização social e engajamento, buscam o crescimento da qualidade de vida da população e espaços públicos em Manaus, e municípios do interior do Amazonas.
Saiba mais.

Políticas Públicas e              Cooperação Internacional

A agenda de Políticas Públicas e Cooperação Internaciona (PSSI)  visa dar suporte técnico à atuação política estratégica, integrada e qualificada da FAS nos âmbitos regional, nacional e internacional.
Saiba mais.

 

Gênero e Diversidade

A Agenda de Diversidade e Gênero foi criada em 2019 pela FAS e tem como propósito ser responsável pela proposição de ações no âmbito da inclusão, ações afirmativas e diversidades a partir da promoção de projetos e atividades desenvolvidas.
Saiba mais.