Superintendente Geral da FAS é convidado para liderar rede global de sustentabilidade da ONU para a América Latina - FAS Amazônia : FAS Amazônia
23/09/2015
Outros

Superintendente Geral da FAS é convidado para liderar rede global de sustentabilidade da ONU para a América Latina


O superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana, foi convidado a se tornar co-presidente da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN) para a América Latina, vinculada a Organização das Nações Unidas (ONU). A rede busca soluções para o desenvolvimento sustentável em caráter global, e tem a FAS como secretaria executiva para a Amazônia. 
O objetivo da SDSN é reunir cientistas, organizações da sociedade civil e representantes da academia para o processo de construção e apoio na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foram lançados na Ultima semana durante a Assembleia Geral da ONU. Além disso, pretende promover iniciativas locais que podem servir como soluções para o desenvolvimento sustentável no mundo.
“Os ODSs devem ser internalizados por todos os segmentos da sociedade, pelo governo, pelo setor empresarial, por exemplo.  Ã? necessário também que sejam adaptados também para distintas realidades, como a da Amazônia”, explica Virgilio, que atua na rede desde 2013.