Virgílio Viana, diretor geral da FAS, recebe prêmio Top SocioAmbiental - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Virgílio Viana, diretor geral da FAS, recebe prêmio Top SocioAmbiental

Virgílio Viana, diretor geral da FAS, recebe prêmio Top SocioAmbiental
outubro 5, 2009 FAS

Virgílio Viana, diretor geral da FAS, recebe prêmio Top SocioAmbiental

05/10/2009

Por Monick Maciel

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) realiza amanhã (dia 6) o evento de premiação ‘Top SocioAmbiental 2009’, no qual o diretor geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana, receberá o prêmio na categoria Terceiro Setor Nacional. “É uma satisfação receber um reconhecimento nacional pelo trabalho em prol da conservação e sustentabilidade. Dedico este prêmio à equipe da FAS, ao nosso Presidente, Luiz Furlan e ao Governador Eduardo Braga”, afirmou Viana.

 Diretor Geral da FAS, Virgílio Viana (Foto: Alberto César Araújo) 

Para Virgílio Viana, o prêmio é um reconhecimento pelo trabalho que a FAS vem realizando com sucesso no Estado do Amazonas. Com menos de dois anos de atividades, a FAS já é uma das maiores organizações não governamentais do Brasil e a que conduz o maior programa socioambiental na Amazônia – o Bolsa Floresta. A FAS obteve a primeira certificação de carbono de desmatamento evitado na Amazônia e foi a primeira no mundo a obter um padrão ouro nesta modalidade de certificação internacional (Climate, Community and Biodiversity Alliance), conferido pela alemã TÜV-SÜD

Dos projetos inscritos por empresas, dez foram selecionados pelo corpo técnico como aptos a receber o Título SocioAmbiental ADVB MG 2009, entre eles estão Bradesco, Claro e Correios.

A cerimônia de premiação das organizações e das personalidades vencedoras acontecerá no Centro Mineiro de Referência em Resíduos – CMRR, em Minas Gerais, um núcleo irradiador de projetos e parcerias voltados para o consumo consciente e para a reciclagem de resíduos.