pt Português
pt Português
pt Português

Programa de Educação para a Sustentabilidade

O Programa de Educação para a Sustentabilidade (PES) implementa, desde 2012, um conjunto de projetos que visam oferecer modelos educacionais replicáveis  que promovam uma educação relevante, contextualizada e inovadora visando a formação integral de pessoas que possam ser protagonistas do desenvolvimento social, econômico e ambiental da Amazônia.

A atuação do PES está estruturada em três eixos: educação relevante, cidadania e políticas públicas. Na primeira, a proposta entende a floresta como uma grande sala de aula, na cidadania, um olhar com ações e atitudes que promovam a equidade, a justiça, o respeito, a ética e liberdade das pessoas que vivem na floresta. Por último, o eixo de políticas públicas para estabelecer parcerias que possibilitem a elaboração de estratégias que promovam o desenvolvimento das comunidades. 

PES em números (2021)

505
comunidades impactadas

2.000
crianças e adolescentes atendidos

40
projetos

623
estudantes nas escolas da FAS

Missão

Oferecer modelos educacionais replicáveis  que promovam uma educação relevante, contextualizada e inovadora visando a formação integral de pessoas que possam ser protagonistas do desenvolvimento social, econômico e ambiental da Amazônia.”

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Formal

Escolas FAS, ensino fundamental, médio e médio, ensino superior, cursos profissionalizantes.

Vocacional

Educação ambiental, empreendedora e vivencial.

Infraestrutura

Núcleo de Inovação e Educação para o Desenvolvimento Sustentável e Solar Community Hub.