Em parceria com a FAS, Programa Ciência na Escola incentiva a pesquisa no interior do Amazonas - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

Em parceria com a FAS, Programa Ciência na Escola incentiva a pesquisa no interior do Amazonas

Em parceria com a FAS, Programa Ciência na Escola incentiva a pesquisa no interior do Amazonas
junho 28, 2012 FAS

Em parceria com a FAS, Programa Ciência na Escola incentiva a pesquisa no interior do Amazonas

28/06/2012

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e a Fundação de Amparo a Pesquisa no Amazonas (FAPEAM) firmaram na Ultima quarta-feira (27/06) uma parceria de incentivo ao Programa Ciência na Escola (PCE/FAS), que levará bolsas de iniciação científica a seis unidades de conservação do interior do Estado. A partir do programa, professores e alunos das Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Juma, Mamirauá, Rio Negro e Uatumã, além da Ãrea de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro, poderão submeter projetos de pesquisa e contar com  apoio para desenvolvimento dos trabalhos dentro da própria comunidade.

Poderão participar do PCE/FAS, alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, do 1° ao 3° ano do ensino médio, além de estudantes da modalidade de Educação e de Jovens e Adultos (EJA) de escolas pUblicas. O edital será lançado nos próximos dias nos sites da FAS e  da Fapeam,  detalhando os requisitos e as condições para a submissão das propostas. Estão destinados cerca de  R$198,4 mil somente para apoio às pesquisas.

Na assinatura do convênio estiveram presentes o Superintendente Geral da FAS, Virgílio Viana, o Superintendente Técnico-Científico, João Tezza e a Diretora-Presidente da Fapeam, Maria Olívia Simão.

A Diretora-Presidente, Maria Olívia e o Superintendente Geral da FAS, Virgílio Viana, durante assinatura do acordo (Acervo/FAS)
 

“São várias instituições somando forças para promover a ciência no Amazonas. Ã? uma oportunidade de produzir conhecimento com as pessoas que convivem a realidade da floresta”, comentou Virgílio.

Ciência na Escola e a FAS

O Programa Ciência na Escola Edição Especial – PCE/FAS tem como objetivo a promoção da ciência entre os estudantes das escolas pUblicas do Amazonas, contando com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino – SEDUC. Somente em 2011, 74 estudantes desenvolveram pesquisas em três unidades de conservação atendidas pelo Programa Bolsa Floresta.

Conheça mais projetos de Educação da FAS.