EDUCAÇÃO - FAS - Fundação Amazônia Sustentável
DOE PARA FAS

EDUCAÇÃO

O Programa de Educação para a Sustentabilidade (PES) implementa, desde 2012, um conjunto de projetos que visam oferecer modelos educacionais replicáveis que promovam uma educação relevante, contextualizada e inovadora visando a formação integral de pessoas que possam ser protagonistas do desenvolvimento social, econômico e ambiental da Amazônia.

A atuação do PES está estruturada em três eixos: educação relevante, cidadania e políticas públicas. Na primeira, a proposta entende a floresta como uma grande sala de aula, na cidadania, um olhar com ações e atitudes que promovam a equidade, a justiça, o respeito, a ética e liberdade das pessoas que vivem na floresta. Por último, o eixo de políticas públicas para estabelecer parcerias que possibilitem a elaboração de estratégias que promovam o desenvolvimento das comunidades.

EM NÚMEROS (2022)

46

———–

Cursos e oficinas

315

———–

Comunidades impactadas

925

———–

Estudantes nos Núcleos de Inovação e Educação para o Desenvolvimento Sustentável (NIEDs)

13.778

———–

Pessoas beneficiadas em projetos de educação

MISSÃO

Oferecer modelos educacionais replicáveis que promovam uma educação relevante, contextualizada e inovadora visando a formação integral de pessoas que possam ser protagonistas do desenvolvimento social, econômico e ambiental da Amazônia.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

FORMAL

Escolas FAS, ensino fundamental, médio e médio, ensino superior, cursos profissionalizantes.

VOCACIONAL

Educação ambiental, empreendedora e vivencial.

INFRAESTRUTURA

Núcleo de Inovação e Educação para o Desenvolvimento Sustentável e Solar Community Hub.

GALERIA